Edição
Edição
Sulminas146

Itamonte

Abaixo assinado pede recuperação de nascentes de rio em Itamonte

Movimento para recuperar nascentes do rio Capivari, em Itamonte, e tenta o engajamento de 500 pessoas na petição em um site.

Foto Reprodução.
Recuperação de nascentes em Itamonte
Recuperação de nascentes em Itamonte

Um abaixo assinado pela internet tenta mobilizar as pessoas para recuperação das nascentes do Rio Capivari, em Itamonte, no Sul de Minas.

“Depois de anos de uso incorreto do solo e das águas, a bacia hidrográfica de Itamonte ficou comprometida a ponto de repercutir na saúde publica, pois a água é o fator principal de várias doenças. Pensando nisso, reunimos um grupo de produtores rurais e começamos a recuperar suas minas. Assinando esta petição, você me aproxima de quem estou pedindo apoio apara assumir o custeio da mão de obra do projeto”, diz o pedido no site Avaaz, de petições de comunidade online.

Nesta segunda-feira (14), no momento da publicação desta nota, o movimento já tinha colhido 133 assinaturas. A proposta inicial é chegar a 500 assinaturas. A petição foi lançada no dia 6 de setembro.

Para fazer parte do movimento que pede a recuperação das nascentes do Rio Capivari, basta acessar a página do Avaaz e entrar com seus dados.

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar