Edição
Edição
Sulminas146

Abaixo-assinado em prol da Serra da Mantiqueira supera meta de assinaturas

Movimento consegue 15 mil assinaturas e agora espera alcançar uma nova marca. Grupo pede pelo tombamento da Serra da Mantiqueira.

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

O abaixo-assinado criado no portal AVAAZ por cientistas e ambientalistas para pedir ao governo de São Paulo pelo tombamento da Serra da Mantiqueira como patrimônio ambiental, bateu a meta inicial de 15 mil assinaturas. Até este sábado, 15211 assinaram a petição e o movimento agora espera alcançar 20 mil adesões.

O grupo pretende sensibilizar o governador Geraldo Alckimin a proteger 45 mil hectares do avanço da mineração, extração de madeira, queimadas e dos sérios problemas provenientes do lixo. Até o momento da publicação desta matéria, o movimento conseguiu 14.940 assinaturas e está a 60 assinaturas para bater a meta de 15.000.

“A Serra da Mantiqueira está ameaçada pela mineração, especulação imobiliária, uso insustentável da terra, queimadas, turismo predatório, erosão e sérios problemas com o lixo. É preciso agir agora pela sua proteção!”, diz um trecho da carta publicada no AVAAZ de esclarecimento à proposta de tombamento.

Segundo informações do grupo, há uma proposta científica para conservar o patrimônio natural e cultura do Brasil, considerando que na Serra da Mantiqueira estão localizados importantes parques como o Nacional de Itatiaia e o Estadual de Campos do Jordão.

Quer assinar o abaixo-assinado? Clique aqui!

Abaixo-assinado bate 15 mil assinaturas e espera chegar em 20 mil (reprodução)

Abaixo-assinado bate 15 mil assinaturas e espera chegar em 20 mil (reprodução)

 

1 comentário

  1. MEIRE O SILVA

    Quero participar do abaixo-assinado!