Edição
Edição
Sulminas146

Aiuruoca

Aiuruoca, no Sul de Minas, tem novo portal de internet

Cidade do Sul de Minas possui a nascente mais alta do Brasil e mais de 80 cachoeiras catalogadas.

Do Sulminas146

Site traz informações valiosas para o turista (foto: reprodução)

Site traz informações valiosas para o turista (foto: reprodução)

“Aiuruoca, mineiramente amarga e transparente para quem sabe ouvir”. A frase é atribuída a Carlos Drummond de Andrade, quando citou essa encantadora cidade do Sul de Minas, que também tem no rio com o mesmo nome da cidade, como a nascente mais alta do Brasil, localizada na Serra do Itatiaia, a 2.450 metros de altitude.

Com essas e muitas outras informações, como por exemplo as mais de 80 cachoeiras catalogadas, que podemos encontrar no novo portal de internet da cidade: www.aiuruocaminas.com.br.

“Suas águas são muito frias, formadas por inúmeros cursos d’água que descem das montanhas caindo em incontáveis cachoeiras”, explica um dos trechos do portal.

Cachoeira das grutas é um dos símbolos do projeto (foto: Alexandre Gaspar)

Cachoeira das Grutas é uma das beldades de Aiuruoca (foto: Alexandre Gaspar)

Além de muitas imagens e informações, o site traz um guia completo de lazer, ecoturismo, gastronomia, hospedagem e contato de guia, para que seu passeio seja inesquecível.

Além de ser a cidade natal da Isis Valverde, a beldade global, Aiuruoca possui o carnaval antecipado mais antigo do país. Desde a década de 30, mais precisamente no ano de 1938, que o Carnaval de Aiuruoca é comemorado na semana anterior àquela na qual se comemora o carnaval em todo o resto do país.

A cidade ainda faz parte do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, do Parque Estadual da Serra do Papagaio e da Serra da Mantiqueira, sendo considerada uma das melhores cidades para o Ecoturismo.

Leia também:

Guia de turismo há três décadas fala dos encantos da “aldeia” Aiuruoca

Conheça Aiuruoca, em “rolezinho” com Isis Valverde

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

Seja o primeiro a comentar