Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Alagoa, no Sul de Minas, realiza festival do queijo e do quejeiro

6º Festival do Queijo e do Queijeiro de Alagoa começa nesta quarta-feira (20) e vai até domingo (24).

A cidade de Alagoa, no Sul de Minas, realiza a partir desta quarta-feira (20), o 6º Festival do Queijo e do Queijeiro. O evento nasceu da necessidade de se oferecer ao homem do campo um suporte de conhecimentos e de incentivos à produção de queijo do tipo parmesão. Esse modo singular de Alagoa fazer o seu queijo é um bem registrado e a cidade se orgulha muito de ver seu principal produto reconhecido até mesmo em feiras internacionais.

A festa, que vai até o próximo dia 24, foi criada no Município por meio de Lei e que tem atraído muitos turistas, curiosos e negociadores do produto, principalmente do Vale do Paraíba e Rio de Janeiro. A evento tem programação com palestras motivacionais e de conhecimentos, degustação de queijos,exposição de mini-animais, museu do queijo, homenagens e premiações aos produtores, distribuição de brindes, shows de talentos locais, shows musicais dançantes, área de parque infantil, exposições de artesanatos locais e regionais, tendas de vendas de pratos da culinária alagoense, forrós e descontração.

Uma das novidades desta edição será a 1ª Mostra Gastronômica, que reunirá stand’s em frente ao Centro de Eventos, com pratos típicos da região e que levam o principal ingrediente de Alagoa: o queijo!

Todos os dias, dentro do Centro de Eventos, haverá Stand’s com comercialização e divulgação de produtos locais e azeite de oliva, bem como o Museu do Queijo.

Data: 20/5 a 24/5 – Parque de Exposições de Alagoa.

Mais informações no site da Prefeitura e na pagina do Facebook.

Festival do Queijo e do Queijeiro de Alagoa

Festival do Queijo e do Queijeiro de Alagoa

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

Seja o primeiro a comentar