Edição
Edição
Sulminas146

Itamonte

Após enchente, Itamonte, no Sul de Minas, pede socorro

Segundo informações da prefeitura de Itamonte, duas mil famílias foram atingidas pela enchente.

Foto: Prefeitura de Itamonte
Itamonte tenta se recuperar de enchente
Itamonte tenta se recuperar de enchente

A cidade de Itamonte, no Sul de Minas, tenta se recuperar após enchente no final de semana, que deixou destruição, desabrigados e pessoas atendidas no hospital da cidade, após vazamento de amônia, em uma fábrica desativada.

Segundo informações da prefeitura, mais de duas mil famílias foram atingidas pela enchente. A cidade tem cerca de 15 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2014.

Na página da prefeitura, uma campanha oficial de arrecadação de alimentos, cobertores e colchões está sendo realizado. Por outro lado, nas redes sociais, pessoas se mobilizam para fazerem levantamentos de doações, mesmo em outras cidades, para enviarem aos municípios castigados pelas chuvas. As campanhas são mais evidentes para Itamonte e Cristina.

Com as fortes chuvas do último final de semana, várias cidades do Sul de Minas tiverem enchentes. Além de Itamonte, Pouso Alto, Itanhandu, Cristina, Itajubá, Maria da Fé, Três Corações e São Lourenço são alguns dos municípios da região que tentam se recuperar, após enchentes, desabamentos e alagamentos.

Foto: Prefeitura de Itamonte
Duas mil famílias foram atingidas
Duas mil famílias foram atingidas

O trânsito na BR-354, em Itamonte, no acesso ao Rio de Janeiro, chegou a ficar interditado para carros. O asfalto cedeu em alguns pontos e muito barro foi parar na pista. O trânsito só foi liberado, segundo informações do G1, na tarde de domingo (17). Já o fluxo de ônibus e caminhões, com destino ao Rio de Janeiro e à Via Dutra, estava senndo desviado pela mg-158, pelo distrito de Capivari, em Pouso Alto.

Veja mais:

https://www.facebook.com/groups/491484544241824/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/reclame.aqui.itamonte/?fref=ts

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

1 comentário

  1. Eduardo

    Com certeza, os deputados do PT da última matéria vão providenciar todos os recursos que a cidade precisa para se recuperar dignamente dos prejuízos da enchente.