Edição
Edição
Sulminas146

Imagens

Após prêmio "LiteraCidade Jovem", mineiro de Três Corações lança livro

Contos de Autoajuda para Pessoas Excessivamente Otimistas é o livro de estreia do escritor mineiro Luís Fernando Amâncio

Do Sulminas146

Livro já está à venda

Livro já está à venda

O escritor Luís Fernando Amâncio, de Três Corações, no Sul de Minas, acaba de publicar o livro “Contos de Autoajuda para Pessoas Excessivamente Otimistas”. O autor de 28 anos foi selecionado pelo Prêmio LiteraCidade Jovem – 2014, na categoria Livro de Contos, o que lhe rendeu a publicação da obra. O livro, o primeiro do mineiro, é uma compilação de narrativas cômicas e trágicas – muitas vezes cômicas justamente por serem trágicas.

“Contos de Autoajuda para Pessoas Excessivamente Otimistas reúne textos que são motivados por observações do cotidiano – mesmo que livremente editadas pela ficção”, explica, ao falar da sua primeira obra.

Amâncio mora atualmente em Belo Horizonte, onde se mudou com 18 anos para estudar História na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na mesma Universidade fez mestrado sobre política e movimento do Cinema Novo. Defendeu a tese em 2012. Atualmente é servidor público e trabalha na própria UFMG.

“Acreditar nos seus sonhos, crer que o dia de amanhã será ainda melhor, achar que a humanidade está dando certo… Tudo isso está certo. Mas não se engane: o otimismo em excesso pode ser um perigo. É importante ter os pés no chão, até porque no caminho há degraus. E quando a vaca estiver indo para o brejo, mais do que gritar “força, vaquinha, você consegue!”, pode ser útil chamar um guincho”, diz Amâncio em um momento de reflexão.
O jovem escritor não quer ser autor de um livro só e espera continuar no mercado literário. “Após essa primeira publicação, pretendo continuar escrevendo narrativas e experimentando gêneros literários. E ficarei atento para novas oportunidades de publicação, pois só faz sentido escrever se o texto for lido”, conclui ele.
Exemplares do livro podem ser adquiridos na loja virtual da Editora LiteraCidade. Clique aqui para acessar a editora.

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar