Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Artista plástica dá 'vida' a espaços públicos em cidades do Sul de Minas

Giovanna Brandão renova espaços públicos com seu projeto Cidade Colorida.

Espaços públicos ganham um tom colorido em Santa Rita do Sapucaí

Espaços públicos ganham um tom colorido em Santa Rita do Sapucaí (foto: Giovanna Brandão)

Espaços públicos de algumas cidades do Sul de Minas, principalmente em Santa Rita do Sapucaí, viraram obras de artes. Isso porque a artista plástica Giovanna Brandão passou a dar “vida” a muros de escolas, praças e até cemitérios.

Natural de Santa Rita do Sapucaí, Giovanna Brandão é coordenadora de eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo desde janeiro. Na pasta, ela como objetivo promover eventos criativos que envolvam crianças e jovens. Mas isso ela fazia antes de assumir o posto, uma vez que há tempos usa a pintura no projeto Cidade Colorida, que já levou para cidades como Passa Quatro e Santa Rita do Sapucaí.

“E hoje (16) eu terminei a reta do morro! Não sei por onde eu começo a dizer sobre essa obra. Para quem me conhece, sabe o quanto foi difícil encarar esse morro e alegrar ele com minhas cores. Para quem não sabe, há 7 anos, eu me machuquei justo nesses quebra – molas dessa avenida. O problema que eu já tinha nos joelhos desencadeou para outros. Hoje, eu me retornei no mesmo local que antes eu nem gostava de passar.. e algo que sempre foi tão triste por conta de receber enterros todos os dias. Um caminho difícil de se fazer, porém, agora acredito que consegui alegrar a passagem com um caminho de flores”, registrou a artista em seu perfil em uma rede social.

Giovanna Brandão começou a pintar quadros de lápis de cor em um momento difícil da sua vida, e logo na sequência teve a ideia de pintar muros velhos e feios.

“Escolhi as flores por mil motivos. A primeira é pra homenagear minha querida avó, que sempre me ensinou a cuidar das flores, a amar o simples. Segundo, para aqueles que repousam no cemitério ter sua última passagem para o paraíso ao lado de Deus. Terceiro, para aqueles que passam enlutado ter um sentimento mais alegre ao passar ali. Acredito que com a ajuda das minhas crianças fizemos um milagre nesse cantinho”, contou a artista ao explicara sobre o muro do cemitério em Santa Rita.

Sempre motivada em suas palavras e alegre pelo engajamento que vê em crianças e adolescentes que a acompanham nos projetos, ela espera em breve poder pintar muros em outras cidades da região, como Pouso Alegre e Extrema.

Quer ver mais obras da Giovanna? Veja a sua fanpage!

Contatos de Giovanna Brandão:

Telefone: (35) 99628632
Email: [email protected]

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar