Edição
Edição
Sulminas146

Serra da Mantiqueira

Associação Terras Altas da Mantiqueira tem novo presidente

Prefeito de Virgínia se afasta em razão de assumir a presidência da AMAG e prefeito de Passa-Quatro é o novo presidente da ATAM.

Foto: Paulo Fontes
Paulo Brito (esquerda) é o novo presidente da ATAM
Paulo Brito (esquerda) é o novo presidente da ATAM

Tomou posse na última quinta-feira (28/01), como novo presidente da Associação Terras Altas da Mantiqueira (ATAM), o prefeito de Passa-Quatro, Paulo José de Almeida Brito. Em solenidade na cidade de Itanhandu, o prefeito de Virgínia, Edson Ramos, pediu o afastamento do cargo, pois assumiu no dia 8 de janeiro de 2016, a presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG).

Paulo Brito assume a direção da ATAM com a promessa de manter o rumo deixado pela gestão anterior e, com apoio de todos associados, lutar pelo crescimento do turismo no Circuito Terras Altas da Mantiqueira. A entidade, apesar dos escassos recursos financeiros, vive um momento estável e com grandes conquistas, como o ICMS Turístico alcançado por sete dos oito municípios associados.

Já Edson Ramos, tem pela frente um grande desafio, que é em unir os prefeitos da região na tarefa de lutar por melhores condições de trabalho junto ao Governo de Minas Gerais. O prefeito de Virgínia mencionou que a maior dificuldade atual é o repasse do fundo de participação dos municípios, que cada dia é menor, o que atrapalha as administrações municipais em projetos de melhorias à população.

Edson ainda afirmou que estará presente na Associação em apoio na gestão de Brito, além de e enaltecer, junto à Gestora da ATAM, Cristina Mota, as conquistas alcançadas para os municípios e seus associados.

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar