Edição
Edição
Sulminas146

Delfim Moreira

Associados elegem novo presidente do Circuito Caminhos do Sul de Minas

José Maurício Carneiro, o Zeca, deixa o comando do Circuito depois de nove anos na presidência

Do CTCSM

eleicao CTCSM 2014

O ex-presidente, Zeca Maurício (esq), a gestora Célia Alves e presidente eleito, Ricardo Bustamante (Foto: divulgação CTCSM)

Depois de ser indicado pelo Conselho Deliberativo e ter seu nome aprovado por unanimidade em assembleia ordinária dos associados, Ricardo Bustamante de Almeida, é o novo presidente do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM). A aprovação aconteceu na última assembleia do ano, no dia 12 de dezembro, quando também foi aprovado o Plano Plurianual de Ações.

Em seu pronunciamento, Ricardo declarou que se dispôs a dar continuidade nos trabalhos já realizados. “Espero poder contribuir para o desenvolvimento da região e manter esse crescimento do Circuito. De imediato, adianto que nessa gestão daremos prioridade em habilitar todos os nossos municípios para receberem o ICMS Turístico, a fim de alinhar e organizar a base do sistema turístico dos municípios associados”, disse ele.

Essa mesma função, que tem mandato de quatro anos e é um serviço voluntário dentro do Estatuto do CTCSM, foi ocupada dignamente nos últimos nove anos por José Maurício Carneiro, o Zeca, que muito representa para o turismo regional em Minas Gerais. “Me orgulho de tudo que fiz e tudo feito junto com vocês. Isso sim é uma associação, onde todos participam e opinam”, disse Zeca, que foi homenageado com uma placa de despedida.

O novo presidente é turismólogo por formação e atualmente responde pela Diretoria de Turismo na cidade de Pedralva, além de ser proprietário de uma agência receptiva e já ter sido funcionário no CTCSM. Nas palavras de Zeca, “Ricardo é muito competente e possui a experiência no Poder Publico, Privado e técnico, além de ser articulado politicamente”.

A função de presidente corresponde à supervisão e monitoramento da Secretaria Executiva; acompanhamento da execução do Plano Plurianual e representação legal da entidade em documentos e eventos.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar