Edição
Edição
Sulminas146

Sul de Minas

Atleta do Sul de Minas vai jogar na NBA

Cristiano Felício, de Pouso Alegre, no Sul de Minas, assina com o Chicago Bulls da NBA.

Cristiano Felício vai jogar na NBA

Cristiano Felício vai jogar na NBA (foto: Enéas Limas)

O pivô Cristiano Felício, natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, assinou contrato por duas temporadas com o Chicago Bulls na NBA. Aos 23 anos, o ex-atleta do Flamengo vai jogar no mesmo time que consagrou ninguém mais ninguém menos do que Michael Jordan.

“Vim para os Estados Unidos com um objetivo na cabeça, que era mostrar o meu basquete, dar o meu melhor para aproveitar essa oportunidade. Queria apenas fazer uma grande Liga de Verão e já recebi essa notícia maravilhosa. Fiz bons treinos em Chicago e estou muito, muito feliz”, comemora o mineiro por meio de sua assessoria de imprensa.

Cristiano Felicio1

Atleta vai jogar com a camisa 6 do Bulls na NBA (foto: arquivo pessoal)

Campeão de tudo pelo Flamengo nos últimos anos (NBB, Liga das Américas, Mundial), conseguiu chegar ao sonho de todo jogador de basquete – ser contratado por uma franquia da NBA. Ele é o oitavo brasileiro garantido na próxima temporada da NBA (Leandrinho, Varejão, Splitter, Nenê, Caboclo, Bebê e Raulzinho são os demais).

Revelado pelo Minas Tênis Clube,o atleta de 2,10m foi convidado para jogar pelo Bulls na Liga de Verão de Las Vegas. O mineiro de Pouso Alegre chamou a atenção do gerente-geral do Bulls (Gar Forman) pelo potencial físico e pelo que poderá se transformar: “Ficamos impressionados com seu comprometimento e com seu potencial. Estamos animados em trabalhar com ele e traremos o atleta para nossa pré-temporada”, afirmou Forman ao site do Chicago.

Felício atuou pelo Flamengo nas últimas temporadas e foi campeão do NBB 7. O brasileiro fez sua estreia pelos Bulls na liga de verão no sábado (11) na vitória (84 a 71) sobre o Minnesota Timberwolves. Ele atuou apenas 11 minutos, não pontuou e pegou cinco rebotes, sendo dois deles ofensivos.

O atleta de Pouso Alegre se torna o 17º brasileiro na história a ir para a maior liga profissional de basquete.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

Seja o primeiro a comentar