Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Atrações de circo trazem novo público para festival de rock em Passa Quatro

A convite do Projeto Respeitável Público, trupe de palhaços de Belo Horizonte repagina evento musical com atrações de circo.

Por Érica Ferreira
Para o Sulminas146

O universo do circo encheu de graça a tarde de quem esteve no IX Festival de Rock de Passa Quatro

O universo do circo encheu de graça a tarde de quem esteve no IX Festival de Rock de Passa Quatro (foto: Bruno Rosa Madueno)

O universo circense encheu de graça a tarde de quem esteve no IX Festival de Rock de Passa Quatro – edição “Circo and Roll: Meu Picadeiro é Rock”, que aconteceu no último sábado (2), na Praça da Estação. Para reforçar seu compromisso de promover atividades de circo gratuitas, o Projeto Respeitável Público mais uma vez arregaçou as mangas e, dessa vez, trouxe para cidade do Sul de Minas a trupe de palhaços da Cia. Menor (Belo Horizonte-MG), que apresentou atrações para lá de irreverentes.

O espetáculo da Cia. Menor arrancou muita risada com suas palhaçadas e também deixou os olhos admirados com as performances de equilibrismo, malabarismo e contorcionismo. Porém, mais que encantar, a trupe levou muita criança a superar desafios. Germana Borges Martins conta que foi o caso de seu sobrinho Tulio, de 5 anos. De acordo com Germana, o menino ficou eufórico e se desafiou até conseguir fazer todas as atividades oferecidas pelo Projeto Respeitável Público.

Tulio tentou repetir tudo o que viu os palhaços aprontarem no palco e um pouco mais. O menino se arriscou no slackline, malabarismo com bolas, flower sticks, pôi, claves e diabolô. Para Germana, essas brincadeiras de circo estimulam a concentração, a persistência, o equilíbrio, a criatividade e o bem-estar das crianças. “Ele amou e não parou de brincar, vou trazê-lo mais vezes”, prometeu a tia, enquanto aproveitava para ouvir as bandas de rock.

Festival de Rock é realizado pela nona vez em Passa Quatro

Festival de Rock é realizado pela nona vez em Passa Quatro (foto: Carlos Rogério Brito)

O IX Festival de Rock de Passa Quatro contou com o som de nove bandas da região, sendo elas: Quatro Quartos, 5 Léguas, Trinâmica, Red Chev, Command, Exploding Heads, Madre Pérola, Decreto Urbano e Azul Fuzil. “Eu gostei muito do que vi, uma galerinha fera mandando ver no rock and roll. Também fiquei muito satisfeito com o trabalho autoral apresentado por algumas bandas. Passa Quatro precisa dar continuidade a esse tipo de projeto”, elogiou o compositor passaquatrense, Bruno Rocha.

Como compromisso social, o evento arrecadou alimentos para doação a comunidades carentes de Passa Quatro. O organizador do festival, Pedro Guedes, aproveitou o momento para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Passa Quatro e comemorou o sucesso de mais uma edição do festival. “Vamos continuar nos esforçando para fazer com que cada ano esse evento seja melhor. Agita Passa Quatro”, finalizou Pedro Guedes.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar