Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Atrás das praias, natureza é o segundo destino preferido dos estrangeiros no Brasil

O país tem mais de quatro milhões de estabelecimentos de agricultura familiar, que representam 84% das propriedades rurais brasileiras.

Por Petterson Rodrigues
Sulminas146

A procura por passeios ligados à natureza está entre as prioridades dos turistas estrangeiros. Atrás apenas das praias, o contato com o meio ambiente aparece como segundo no ranking de preferência dos estrangeiros no Brasil, de acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional.

Em um país que tem campo e vida rural de norte a sul, centenas de lugarejos podem servir de inspiração para as próximas férias.

O país tem mais de quatro milhões de estabelecimentos de agricultura familiar, que representam 84% das propriedades rurais brasileiras. E Minas Gerais contribui com grande parcela dessas propriedades, portanto, tem forte capacidade de atrair os turistas, em especial o Sul de Minas, principal região do estado no quesito turismo.

Observadores de aves (Instituto Alto-Montana)

Natureza está nas prioridades dos turistas estrangeiros em relação ao Brasil (Instituto Alto-Montana)

Na região Norte, rios, matas, comunidades indígenas e ribeirinhas guardam uma bela amostra dos costumes e tradições mais originais do interior do Brasil. No Nordeste, as colônias de pescadores, o cultivo de frutos do mar e os bordados das rendeiras são os exemplos mais autênticos. O cerrado do Centro-Oeste, as montanhas capixabas e as fazendas centenárias de Santa Catarina também compõem o cenário dos passeios rurais do Brasil.

Para incentivar turistas brasileiros e estrangeiros a desfrutarem dos costumes e tradição do campo, o Ministério do Turismo disponibiliza uma cartilha com dicas de passeios de turismo rural pelo Brasil. Com versões em Português-Espanhol e Português-Inglês, o guia ajuda os turistas a terem acesso a um leque de opções.

Veja a cartilha na versão Português-Espanhol

Veja a cartilha na versão Português-Inglês

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar