Edição
Edição
Sulminas146

Atriz Mariana Ximenes elogia e agradece povo de Passa Quatro

Atriz grava vídeo com mensagem no intervalo das gravações do filme “Quase Memória”

Por Petterson Rodrigues
De Passa Quatro – MG

A atriz Mariana Ximenes mandou uma mensagem ao povo de Passa Quatro, cidade do Sul de Minas, onde esteve até essa sexta-feira (21) para gravações do filme “Quase Memória”, do cineasta Ruy Guerra.

Mariana Ximenes foi uma das artistas mais assediadas pelos moradores e turistas de Passa Quatro para tirar foto. Sempre que possível, se mostrou atenciosa e carismática, principalmente com as crianças.

“Eu tenho que agradecer a cada gesto carinhoso de vocês. Eu adoraria atender a cada um só que é difícil porque estamos aqui trabalhando e concentrado”, disse em um vídeo postado no Facebook, gravado durante um intervalo das gravações.

A equipe de filmagens chegou em Passa Quatro na semana passada, onde gravou cenas em algumas casas e na estação de trem.

Atriz posa para foto com a fan mirim Mariana Machado (foto: Fernanda Lúcia)

Atriz posa com a fã mirim Mariana Machado (foto: Fernanda Lúcia)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a programação de gravações do filme, toda equipe muda-se para Barra do Piraí, no sul fluminense, para mais quatro semanas de filmagem. É lá que será feita, em um loft, a maior parte das cenas entre o Cony jovem e o Cony velho. Houve filmagens também no Rio de Janeiro e o cenário foi a biblioteca do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, no Centro da capital carioca.

As filmagens duram até dia 16 de dezembro, quando o material começa a ser montado e finalizado. Ruy espera ter em mãos a primeira cópia até março de 2015.

O roteiro foi criado a partir das lembranças do pai de Cony, o também jornalista Ernesto Cony Filho, um sonhador que, aos olhos do filho, conseguia transformar missões prosaicas, como fazer um balão de festa junina, em uma aventura épica. O filme registra entre as décadas de 40 a 70 – fonte da busca por casas em Passa Quatro.

Tony Ramos, Charles Fricks, Mariana Ximenes e João Miguel encabeçam o elenco. Com custo de R$ 3,7 milhões, o filme é produzido por Janaina Diniz Guerra, filha do cineasta com a atriz Leila Diniz (1945-1972).

Leia também:

Filmagens do novo filme de Ruy Guerra são feitas na estação de trem em Passa Quatro

Passeios de trem fortalecem o turismo no Sul de Minas

Filmagens do novo filme de Ruy Guerra em Passa Quatro mudam rotina da cidade

Tony Ramos e Mariana Ximenes gravam novo filme de Ruy Guerra em Passa Quatro

Passa Quatro estará nas telas do cinema

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

1 comentário

  1. Gravações do filme “Quase Memória” deixam boas lembranças ao povo de Passa Quatro - Sulminas 146

    […] Atriz Mariana Ximenes elogia e agradece povo de Passa Quatro […]