Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Bloco carnavalesco Vermes & Cia se apresenta de 13 a 17 no Sul de Minas

Muitas atrações estão previstas para o Carnaval de 2015 na região.

Você conhece Muzambinho? O nome da cidade localizada no Sul de Minas Gerais chama atenção. Pode ser origem da expressão “Mocambo” ou “Mocambinho”, que quer dizer moradia utilizada pelos escravos fugitivos. Pesquisadores não sabem ao certo a origem, mas alguns afirmam que vem da influência que os africanos exerceram na formação do povoado desta região. Bom, dúvidas podem existir sobre a origem do nome da cidade e diferentes versões para explica-lo, mas o que ninguém duvida é que o município com pouco mais de 21 mil habitantes é dono do maior bloco carnavalesco de Minas Gerais, o Vermes & Cia. Durante a folia, a cidade chega a receber três vezes o número de habitantes, são esperados mais de 60 mil turistas durante os cinco dias de festa.

Este ano, os foliões vão curtir shows de axé, sertanejo, pagode, funk e música eletrônica durante o carnaval. As apresentações serão no Palco Magic e no trio elétrico no Parque da Folia. Na sexta-feira, 13, a festa é na avenida principal da cidade com o cantor Matheus Jorente no trio elétrico percorrendo a Doutor Américo Luz. “O desfile de sexta-feira é uma tradição da cidade. Ele marca a abertura oficial do carnaval”, conta Pedro Pioli, produtor executivo do Vermes & Cia.

Bloco promete agitar o Sul de Minas (foto: divulgação)

Carnaval promete agitar o Sul de Minas (foto: divulgação)

No sábado, 14, começa a festa no Parque da Folia com o funk do Bonde do Trigrão, a mistura de samba com música eletrônica do Beat Samba House Music e o axé da Banda Eva que se apresenta pela primeira vez no carnaval mineiro. “Vamos levar um pouco do carnaval baiano para Minas Gerais. Os mineiros têm uma energia muito similar com a energia da Bahia e são apaixonados por carnaval. Vamos proporcionar uma noite memorável para todos os foliões do Bloco Vermes & Cia”, conta Felipe Pezzoni, vocalista da banda.

O domingo, 15, será ao som do funk ostentação de MC Guimê, do axé de Jana Lima e do sertanejo de Munhoz & Mariano. A dupla se apresenta pelo terceiro ano consecutivo em Muzambinho. Na segunda, 16, Tomate comanda o trio elétrico pela primeira vez em Minas Gerais durante o carnaval, Lucas Lucco se apresenta no Palco Magic, Felguk agita o público com o melhor da música eletrônica e Fernando & Sorocaba, uma das atrações do bloco em 2014, apresentam seus hits no Vermes & Cia. No último dia de festa se apresentam no Parque da Folia os grupos Turma do Pagode, Homem de Lata e BPM.

Estrutura

Para curtir a festa, os foliões podem comprar o Abadá VIP ou o Abadá Coringa. Para cada dia de festa tem um abadá diferente. O VIP dá acesso à pista, bares e boate após as apresentações no palco e no trio. O espaço VIP não é open bar, mas conta com uma ampla e sofisticada praça de alimentação. Já com o Abadá Coringa, o folião curte a festa no Camarote Vermes & Cia com uma estrutura moderna de 2.500 m² de área coberta, lounges, banheiros exclusivos, open bar e open food.

O espaço também conta com uma varanda de 70m² para o folião curtir a festa com uma visão privilegiada do palco e deixando mais perto das atrações que se apresentam no trio elétrico. No Camarote Vermes & Cia, será servido cerveja, vodca, energético, refrigerante, água, salgados assados e fritos, lanches, caldos, Red Label, Black Label, Big Apple, Absolut e Red Bull.

O Parque Folia, com 20 mil m² de área livre, tem estrutura para receber milhares de foliões durante os quatro dias de carnaval. Tendas com até 25 metros de altura garantem uma melhor ventilação trazendo mais conforto para o público. Para garantir a alegria dos foliões, quase 300 profissionais vão trabalhar no maior bloco de carnaval do Estado.

Técnicos de som, iluminadores, produtores, seguranças, brigadistas, cordeiros, atendentes, entre outros que garantem o sucesso do evento. Além dos seguranças particulares e Polícia Militar, o local é monitorado por um moderno sistema de câmeras.

Há 16 anos, Minas, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Tocantins e também o exterior têm se encontrado em Muzambinho. Turistas de diversos estados são bem vindos e também o turista internacional, o que já é uma realidade em várias edições do Carnaval. “Muitos estrangeiros que iam para São Paulo e Rio, descobriram Muzambinho a partir dos foliões destes dois estados que já vinham pra cá. Atualmente, recebemos americanos, argentinos e europeus”, diz Pedro Piolli. Para facilitar a circulação destes turistas no Parque Folia, todas as placas de sinalização são em português e inglês.

O começo

Criado em 1998 por uma turma de amigos, o Vermes & Cia vendeu 34 camisetas no primeiro ano. Já no segundo ano, os organizadores colocaram um trio elétrico desfilando pelas avenidas de Muzambinho e aos poucos foram conseguindo reunir cada vez mais foliões no desfile. “No terceiro ano de bloco já tinha uma procura muito grande pelas camisas do Vermes. Então, criamos o desfile nas ruas a tarde para toda a população e festas a noite exclusivas para quem comprava as camisas do bloco. Depois de um tempo decidimos fazer o desfile com o trio elétrico apenas na sexta-feira e quatro noites de shows no Parque da Folia”, conta Pedro Pioli, produtor executivo do Vermes & Cia.

Os ingressos para o Bloco Vermes & Cia estão à venda em Muzambinho na Art Brilho. As cidades mineiras Guaxupé, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajubá, Lavras, Belo Horizonte, Bom Despacho, Nova Resende, Botelhos, Cabo Verde, Passos, Andradas e Divinópolis também possuem pontos de vendas. Os paulistas podem comprar os convites na capital, em São José do Rio Pardo, Campinas, São João da Boa Vista, Mococa e São Carlos. Já os cariocas podem adquirir os ingressos em Volta Redonda. Informações como endereço e contato dos postos de vendas de cada cidade estão no site, www.vermesecia.com.br

Bloco Vermes & Cia Carnaval de Muzambinho 2014

Local: Parque Folia

Data: de 13 a 17 de fevereiro

Atrações: Sexta-feira, 13 de fevereiro: Matheus Jorente; Sábado, 14 de fevereiro: Beat Samba, Bonde do Tigrão, Banda Eva; Domingo, 15 de fevereiro: MC Guimê, Munhoz & Mariano, Jana Lima; Segunda-feira, 16 de fevereiro: Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba, Tomate, Felguk; Terça-feira, 17 de fevereiro: Turma do Pagode, Homem de Lata, BPM

Pontos de vendas: Muzambinho/MG: Art e Brilho; Guaxupé: Banca Martins; Poços de Caldas/MG: Inovação Modas;Pouso Alegre/MG: Tiago Ferreira; Itajubá: Fábio Haddad; Lavras: Chilli Beans; Belo Horizonte/MG: Marcos Paulo; Bom Despacho/MG: TicketBuy; Juruaia: Mulher Brasileira; Nova Resende/MG: Castro Turismo; Botelhos/MG: Alquimia Presentes; Cabo Verde/MG: Água na Boca; Passos/MG: Rádio Ind FM; Andradas/MG: Aline Moretti; Divinópolis: Aline Miranda; São José do Rio Pardo/SP: Marcelo Morgan e Mix Mania; São Paulo/SP: República TOP Minas; Empório Coisas de Minas, Equipetur Viagens, Agência Juca na Balada, Comitiva Eventos, Planeta Folia, Agência Auê Folia, Lelynho.com, Fervo Mania, Loja do Ingresso, Hits Eventos e Turismo; Campinas/SP: Qual Balada – Bar Pelicano; São João da Boa Vista/SP: Raphaela Lopes, República Mansãobinho; Mococa/SP: SOS Cerveja & Cia, Ana Júlia Foragin; São Carlos/SP: República Casa Maluka; Volta Redonda/RJ: Tôa Tôa Viagens & Turismo

Seja o primeiro a comentar