Edição
Edição
Sulminas146

Brazópolis

Blog promove enterro simbólico de prefeitura mineira

Manifestação em Brazópolis, no Sul de Minas, está marcada para o dia 16 de setembro, em frente à Prefeitura Municipal.

Foto Reprodução.
Enterro Simbólico Brazópolis
Enterro Simbólico Brazópolis
Para maiores informações leia no blog A janela

O Blog “A janela”, da blogueira Fátima Noronha, está promovendo o enterro simbólico da cidade de Brazópolis, no Sul de Minas.

“Estamos de luto. Não vamos deixar nossa Brazópolis morrer”, diz um trecho da publicação, que convoca os moradores do município para o evento na porta da Prefeitura, a ser realizado no dia 16 de setembro, dia do aniversário da cidade.

A ideia é fazer o ato logo após o desfile que será realizado pelas comemorações da data pelo município.

“Velório simbólico de Brazópolis, na porta da Prefeitura, com cartazes de nossos pedidos. Usaremos roupas pretas em sinal de luto, simbolizando o sentimento de pesar do nosso povo. Ficar apenas reclamando de nada vai adiantar. Precisamos agir e exigir nossos direitos. Precisamos de cidadãos que sabem e querem praticar a cidadania que é um direito nosso”, comenta ela em sua postagem.

Segundo Noronha, na ocasião do ato, será entregue também aos participantes, um abaixo assinado que pede a diminuição do salário dos vereadores.

“O povo está assinando com prazer. O salário hoje é de mais de R$ 2.200,00. Trabalham uma hora nas terças-feiras e só. A manifestação acho que terá poucas pessoas, aqui o povo tem medo de represálias e isso acontece mesmo”, disse ela, em entrevista por email.

No blog, há ainda uma enquete que pergunta: “Você vai participar do enterro simbólico de Brazópolis?”. Até o momento da publicação desta matéria, 133 pessoas responderam a pesquisa, sendo 61 dizendo que irão participar, 63 não participarão, e outras 9 talvez.

A blogueira adverte também que a proposta do ato não tem nenhuma pretensão política pessoal e de que não está sendo “patrocinada” para realizar a manifestação.

“Esclareço também que ninguém está me patrocinando, não serei candidata e nem pertenço a nenhum partido político. Não sou mulher de me vender e muito menos ir na conversa dos outros.”

Questionada dos principais problemas da cidade, Noronha elencou emprego e saúde como os mais críticos.

“O que mais precisamos aqui é emprego, pois os brazopolenses na idade produtiva tem que mudar daqui para arrumar emprego. Brazópolis está virando uma cidade de velhos e crianças e mesmo assim não tem um parque, um espaço destinado para eles. Outro problema grande é na saúde, temos um hospital bom, mas faltam médicos e infraestrutura. Doente mais grave tem que correr para Itajubá, que já não está mais comportando”.

A Prefeitura Municipal de Brazópolis, pela Divisão de Comunicação, se limitou a dizer por email que não tem informações e não sabe se o ato será realizado. “O ato está sendo organizado por uma blogueira local. Não temos informações sobre o devido ato, não sabendo se ocorrerá de fato”.

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar