Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Bombeiros capturam jacaré, duas cobras e papagaio no Sul de Minas

Jacaré foi encontrado em garagem de uma casa. Animais foram resgatados em pontos diferentes em Passos no domingo (8).

Do G1

Um jacaré, duas cobras e um papagaio foram capturados pelo Corpo de Bombeiros neste fim de semana em Passos, no Sul de Minas. Na noite do domingo (8), um morador chegava na casa dele no bairro Eldorado quando encontrou um jacaré de cerca de 1,5 metro na garagem do imóvel. Ele acionou os bombeiros, que capturaram o animal.

Jacaré foi encontrado por morador na garagem de casa em Passos, MG (Foto: Helder Almeida)

Jacaré foi encontrado por morador na garagem de casa em Passos, MG (Foto: Helder Almeida)

Segundo a equipe, o jacaré é da espécie papo-amarelo. Ele foi levado para o quartel da Polícia Militar, onde foi examinado por um veterinário para ser solto na natureza. Ainda segundo os bombeiros, é possível que o jacaré tenha saído de uma lagoa que fica a cerca de 300 metros da casa onde ele foi encontrado.

Outros animais

Além do jacaré, o Corpo de Bombeiros capturou duas cobras e um papagaio no domingo em Passos. Segundo os militares, por volta de meio-dia, a equipe capturou uma jiboia de cerca de 1,5 metro no bairro Aclimação.

Durante a noite, um homem encontrou uma cobra da espécie corn snake, também com cerca de 1,5 metro de comprimento, e levou até o quartel dos bombeiros. Na mesma noite, um homem resgatou um papagaio que se machucou ao cair de um poste de iluminação pública e entregou aos bombeiros.

A jiboia foi solta em seu habitat natural pela equipe. A outra cobra e a ave foram entregues aos cuidados da Polícia Militar de Meio Ambiente de Passos.

 

Seja o primeiro a comentar