Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Bombeiros combatem incêndios em matas de duas cidades do Sul de MG

Um incêndio em uma mata próxima ao Parque Antônio Rosa queimou cerca de 500 mil metros quadrados de vegetação em São Tomé das Letras (MG). Segundo os brigadistas, o fogo que começou na tarde deste domingo (24) havia sido controlado durante a noite, mas voltou na manhã desta segunda-feira (25).

Bombeiros de Varginha (MG) também foram acionados e trabalham no parque desde o começo da tarde desta segunda-feira. As equipes contam com a ajuda de voluntários pra que o incêndio seja controlado e não chegue às nascentes da área de preservação ambiental de São Tomé das Letras, que fica a poucos metros do local.

Até esta publicação, o fogo ainda não havia sido totalmente controlado. As causas ainda são investigadas.

Fogo se alastra em mata de São Tomé das Letras

Fogo se alastra em mata de São Tomé das Letras (Reprodução EPTV)

Poços de Caldas
Em Poços de Caldas (MG), um incêndio destruiu uma área particular que pertence à Alcoa na tarde desta segunda-feira. A fumaça podia ser vista da BR-146, que liga Poços de Caldas a Andradas. A área é de pastagem e espécies da mata nativa.

Brigadistas da Alcoa e uma equipe do Corpo de Bombeiros passaram a tarde combatendo às chamas no local, conhecido como Fazenda Três Barras. A suspeita dos bombeiros é de que o incêndio foi criminoso.

Até esta publicação, os bombeiros continuavam no local trabalhando no combate às chamas. Ainda não foi possível identificar as causas do incêndio nem o total da área queimada.

Seja o primeiro a comentar