Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Brasileiro bate recorde sul-americano de highline na Serra da Mantiqueira

O recorde mundial pertence ao alemão Alexander Schulz, 23 anos, que atravessou 375 metros de comprimento de uma fita, a 100 metros de altura, em Yangshuo, na China.

Brasileiro bate recorde sul-americano de highline na Serra da Mantiqueira

Brasileiro bate recorde sul-americano de highline na Serra da Mantiqueira (foto: divulgação)

O highliner catarinense Rafael Bridi bateu o recorde nacional de uma travessia de highline na última quinta-feira (9) ao completar na Serra da Mantiqueira os 100 metros de fita estendida a 60 metros de altura, no Maciço das Prateleiras do Parque Nacional de Itatiaia (RJ-MG), a 2400 metros de altitude. A marca supera o recorde de 92 metros, também de Bridi, realizado na Itália.

Assista o vídeo da travessia.

A equipe formada por Bridi, pelos atletas do Rio de Janeiro Allan Pinheiro e Gabriel Aglio, e pelo paulista Vinícius Goulart, trabalham na produção de um documentário na região de Visconde de Mauá e o Parque Nacional de Itatiaia e logo na primeira travessia montada, conseguiram proporcionar a estrutura para estabelecer o recorde.

— O nome veio em homenagem a cidade que eu nasci e vivo e também por gostar muito da cultura local e valorizar os ensinamentos e belezas de nossa de Florianópolis — explicou o atleta.

A medida da distância entre os dois pontos é feita com base na extensão do equipamento dos atletas previamente medido e conhecido. Também é importante a presença de testemunhas. Vale lembrar que não há competições em relação a percorrer a maior distância sobre uma fita de highline. O recorde mundial pertence ao alemão Alexander Schulz, 23 anos, que atravessou 375 metros de comprimento de uma fita, a 100 metros de altura, em Yangshuo, na China.

LEIA MAIS SOBRE A SERRA DA MANTIQUEIRA

Seja o primeiro a comentar