Edição
Edição
Sulminas146

Notícias

Câmara Municipal de Alfenas aprova lei que proíbe lavar veículos em postos de combustíveis

Um telefone para denúncia deverá ser disponibilizado pela prefeitura

Do Alfenas Hoje

Lavar veículos em postos de combustíveis de Alfenas, no Sul de Minas, deverá ser proibido. A medida está prevista em um projeto de lei, aprovado em primeira votação na noite desta segunda-feira, pela Câmara Municipal.

O projeto proíbe o uso de “duchas e similares” nos postos de combustíveis, evitando que os veículos sejam lavados. A multa para os estabelecimentos é de seis Unidades Fiscais Padrão de Alfenas (UFPAs) cada vez que desobedecer a lei municipal. Um telefone para denúncia deverá ser disponibilizado pela prefeitura.

O autor do projeto é o vereador Vagner Morais (Guinho/PT), que alega necessidade ambiental para economia de água. Em setembro, a Câmara Municipal já havia aprovado um outro projeto fixando multa para consumidores que desperdiçarem água durante o período de estiagem.

Outro projeto de lei aprovado, também em primeira votação, obriga as autoescolas de Alfenas a disponibilizarem banheiros químicos nos dias de exames de rua. As empresas poderão definir revezamentos quanto a responsabilidade pela contratação do serviço, reduzindo o custo. O autor do projeto é o vereador José Carlos Morais (Vardemá/PROS).

Seja o primeiro a comentar