Edição
Edição
Sulminas146

Aiuruoca

Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, é inaugurado

Percurso total do Caminho das Oliveiras, entre Pouso Alto e Maria da Fé, é de 100 km, e pode ser percorrido em sete dias, na média de 15 km diários, com apoio técnico.

Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, é inaugurado

Mulheres fazem o Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas (foto: Correio do Papagaio)

Que o Sul de Minas é um lugar místico, de belas paisagens e propício a caminhadas, trilhas, esporte de aventura e ecoturismo, todos que aqui visitam não ficam com dúvidas. E é por este potencial que mais uma possibilidade de divulgar a região, a mais visitada de Minas Gerais, é inaugurada: “Caminho das Oliveiras”.

Entre os dias 16 e 26 de março, a empresa Trilhas d´água Passeios Ecológicos realizou o primeiro roteiro do Caminho das Oliveiras, que passa por cidades que integram dos Circuitos Turísticos: Terras Altas da Mantiqueira, Estrada Real, CRER (Caminho Religioso da Estrada Real), Caminhos do Sul de Minas e Caminho dos Anjos.

Cidades como Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Itanhandu, Passa Quatro, Virgínia, Dom Viçoso, Pintos Negreiros e Maria da Fé estão cultivando oliveiras para produção do azeite extra virgem de alto padrão de qualidade, atraindo a atenção de especialistas da área. A produção de azeite do Sul de Minas colabora com o crescimento em 150% em 2015 em relação ao produzido em 2014, em todo o estado de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM:

Caminho dos Anjos, no Sul de Minas, atrai peregrinos, romeiros e amantes da natureza

Passar quatro dias na natureza aumenta 50% da criatividade, diz estudo

Assim como o Caminho dos Anjos, também no Sul de Minas, o Caminho das Oliveiras possibilita aos peregrinos, romeiros e amantes da natureza, contato com cenários de belas paisagens, com montanhas, picos, vales, rios, nascentes, cachoeiras e fontes de água mineral, além de momentos de reflexão, de contemplação, bem-estar físico e psicológico, em perfeita sintonia com a natureza.

O percurso total, entre Pouso Alto e Maria da Fé, é de 100 km, e pode ser percorrido em 7 dias, na média de 15 km diários, com apoio técnico. O roteiro inaugural foi feito em caráter experimental por um grupo de mulheres peregrinas.

Maiores informações entre em contato com Evaldo Negreiros.

Email: [email protected]

Tel: (31) 9985.3185

Com informações do Correio do Papagaio

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

3 comentários

  1. Caminho dos Anjos: uma travessia pelas montanhas mágicas da Mantiqueira - Sulminas146 - Notícias do Sul de Minas

    […] Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, é inaugurado […]

  2. Vera azevedo

    E sempre maravilhoso contas com iniciativas como esta. O sul de Minas é maravilhoso e a estrada das oliveiras será um tremendo sucesso. Eu vou

  3. Caminho Religioso da Estrada Real também passa pelo Sul de Minas - Sulminas146 - Notícias do Sul de Minas

    […] Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, é inaugurado […]