Edição
Edição
Sulminas146

Aiuruoca

Caminho das Oliveiras tem novas datas de saída

Percurso total do Caminho das Oliveiras, entre Aiuruoca e Maria da Fé, é de 180 km e será percorrido em nove dias.

Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, é inaugurado

Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, foi inaugurado com peregrinas (foto: Correio do Papagaio)

O Caminho das Oliveiras, no Sul de Minas, está com novas datas de programação para o percurso que totaliza 180 km e será feito em nove dias. São dois períodos confirmados, segundo o seu organizador, Edvaldo Negreiro. A programação para os próximos grupos está prevista para 10 a 18 de julho e 14 e 22 de agosto. O roteiro é entre Aiuruoca e Maria da Fé.

Inaugurado em março deste ano pela empresa Trilhas d´água Passeios Ecológicos, o roteiro do Caminho das Oliveiras passa por cidades que integram os Circuitos Turísticos: Terras Altas da Mantiqueira, Estrada Real, CRER (Caminho Religioso da Estrada Real), Caminhos do Sul de Minas e Caminho dos Anjos. Na ocasião, em caráter experimental, o Caminho foi feito entre Pouso Alto e Maria da Fé, totalizando 100 km, por um grupo de mulheres peregrinas.

Cidades como Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, Itanhandu, Passa Quatro, Virgínia, Dom Viçoso, Pintos Negreiros e Maria da Fé estão cultivando oliveiras para produção do azeite extra virgem de alto padrão de qualidade, atraindo a atenção de especialistas da área. A produção de azeite do Sul de Minas colabora com o crescimento em 150% em 2015 em relação ao produzido em 2014, em todo o estado de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM:

Caminho dos Anjos, no Sul de Minas, atrai peregrinos, romeiros e amantes da natureza

Passar quatro dias na natureza aumenta 50% da criatividade, diz estudo

Assim como o Caminho dos Anjos, também no Sul de Minas, o Caminho das Oliveiras possibilita aos peregrinos, romeiros e amantes da natureza, contato com cenários de belas paisagens, com montanhas, picos, vales, rios, nascentes, cachoeiras e fontes de água mineral, além de momentos de reflexão, de contemplação, bem-estar físico e psicológico, em perfeita sintonia com a natureza.

O percurso total, entre Aiuruoca e Maria da Fé, é de 180 km, e será percorrido em nove dias, na média de 20 km diários, com apoio técnico. Os participantes poderão caminhar, de forma independente conforme sua disposição e possibilidades, sendo monitorados com a utilização de um veículo para as bagagens ou mochilas e complemento das etapas diárias. Durante o período, nas etapas diárias poderão ser visitados os locais de plantio das oliveiras.

Maiores informações entre em contato com Evaldo Negreiros.

Email: [email protected]

Tel: (31) 9985.3185

Site: www.trilhasdagua.com.br/roteiros

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar