Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Casarão de Pouso Alto, no Sul de Minas, será restaurado

Empresa terá seis meses para desenvolver o projeto de restauração.

Do Jornal da Serra

O casarão municipal de Pouso Alto, no Sul de Minas, imponente construção do século XIX, que foi visitada por dom Pedro II e sua filha, a princesa Isabel, e encanta quem chega ao município integrante do Circuito das Águas e da Estrada Real, será restaurado, de acordo publicação de licitação. O Paço Municipal é um bem tombado pelo município, conforme o Decreto nº 09 de 04 de abril de 2003.

A empresa Rede Cidade, da cidade de Belo Horizonte, terá um prazo de 06 meses para a realização do projeto, que se¬guirá todas as recomendações do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG. Após a aprovação do projeto pelo IEPHA/MG, a prefeitura de Pouso Alto abrirá um novo edital para a realização do processo de Restauração do Paço Municipal.

Casarão de Pouso Alto será restaurado (foto: divulgação)

Casarão de Pouso Alto será restaurado (foto: divulgação)

“A Prefeitura Municipal de Pouso Alto através da Comissão Permanente de Licitações, torna público, para o conhecimento de quan¬tos possam interessar, que ini¬ciou processo de licitação na modalidade de Concorrências, nos termos da Lei nº 8.666/93. OBJETIVO: Prestação de serviços para elaboração de Projeto Arquitetônico de Restauração e Projetos Complementares, incluindo a elaboração de Planilha Orça¬mentária e Cronograma Físico Financeiro para restauração e, consequente, implantação do Centro de Referência da Mata Atlântica no Paço Municipal – Antigo Solar dos Barões Paço Municipal, no Município de Pouso Alto – MG”, diz trecho da publicação do edital no site do município.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar