Edição
Edição
Sulminas146

Notícias

Cascavel é capturada em sítio de Santa Rita do Sapucaí

O animal estava embaixo de uma goiabeira em um sítio do município.

Da Rádio Difusora

A Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, capturou uma cascavel, na semana passada, com mais de um metro de comprimento. O animal estava embaixo de uma goiabeira em um sítio do município. Segundo o membro da Defesa Civil, José Aquiles da Silva, o morador do local conseguiu prender a cascavel em uma sacola até a chegada da Defesa Civil, mas a atitude não é recomendada por Silva.

“A gente costuma pedir as pessoas para não capturarem. Se for dentro de uma residência, por exemplo, deve-se fechar a casa, sair e acionar a Defesa Civil”, disse.

Segundo a Defesa Civil, a captura desta quinta-feira (29) ocorreu em um sítio, em um bairro rural próximo à cidade, mas os animais também têm aparecido em locais urbanos como residências e escolas. “Temos capturado lagartos na rua da Pedra e região. Capturamos uma siriema no muro da escola estadual Sinhá Moreira., que estava machucada e tivemos que levar ao veterinário antes de soltar no habitat natural”, complementou.

O aparecimento frequente de animais como siriemas, cobras e ouriços está, entre os pontos levantados pela Defesa Civil, pelo avanço da área urbana para áreas do habitat natural dos bichos. “Pode ser que seja devido ao calor, mas achamos é que mais porque a cidade está crescendo com novos loteamentos e a cidade começa a invadir a áreas dos animais”, afirmou.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a orientação é sempre acionar os órgãos responsáveis quando se deparar com um animal selvagem em casa ou na rua. “Pode ligar no telefone 199 ou 3473-0704, nós registramos o endereço para capturar, Se o animal tiver machucado, levamos ao veterinário antes de soltar.”

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar