Edição
Edição
Sulminas146

Imagens

Centro de Comércio de Café de MG inaugura sede própria no Sul de Minas

Entidade dá suporte ao setor cafeeiro no Sul de Minas há 34 anos.

Do Sulminas146

CCCMG inaugura sede própria em Varginha (foto: Divulgação CCCMG)

CCCMG inaugura sede própria em Varginha (foto: Divulgação CCCMG)

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais(CCCMG) inaugura, nesta sexta-feira (28), às 15h, a sua sede própria em Varginha, no Sul de Minas. Nesta região se concentra os maiores negociadores e empresas do agronegócio de café do Brasil, onde a instituição atende mais de 100 empresas ligadas ao setor.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do CCCMG, a nova sede vai proporcionar melhores condições de trabalho e fluidez da prestação de serviço em prol do setor, como é o caso da emissão de laudos de classificação e certificados de origem. Também será iniciada a implantação de novos cursos como inglês, contábil e fiscal, além do tradicional curso de classificação e degustação de café verde.

O local abrigará salas de laboratório de classificação e degustação, auditório, biblioteca e setores administrativos. A unidade fica localizada à Rua do Comércio de Café, 185, no Bairro Industrial Reinaldo Foresti. O terreno foi doado pela prefeitura de Varginha e o investimento para construção foi de aproximadamente R$ 1 milhão. As obras começaram em maio de 2013 e finalizaram em novembro de 2014. A entidade dá suporte ao setor cafeeiro no Sul de Minas há 34 anos.

Festa do Café

No mesmo dia, será realizada a 10ª edição da tradicional Festa do Café. O evento será promovido, como nos anos anteriores, no Clube Campestre de Varginha, a partir das 21h. Mais de 100 entidades representativas, empresas e multinacionais do ramo do café estarão presentes.

Seja o primeiro a comentar