Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Chapada do Abanador, em Minduri, é cenário da novela Império

Muitos telespectadores estão encantados com um dos cenários apresentados na novela Império, da Rede Globo. Mas o que muitos não sabem é que essa bela paisagem se trata da Chapada do Abanador, na cidade de Minduri, no Sul de Minas.

Desde o início do ano a produção da emissora esteve em contato com Ed Cortez, proprietário da Gênesis SPA Holístico, que se encontra neste santuário da natureza. O ator e diretor Pedro Vasconcelos já havia estado no local durante as gravações da novela Alma Gêmea, em 2005.

A equipe de produção ficou maravilhada com as belezas dos cenários naturais existentes e definiu a Chapada do Abanador para reproduzir as cenas de garimpo da primeira fase da novela Império.

Lilia Cabral, Alexandre Nero, Andréia Horta, Chay Suede e Reginaldo Faria foram alguns dos atores envolvidos nas gravações. Entre as cenas também estão gravações da segunda fase da trama, além de “flashback”.

A escolha do cenário foi devido ao local ser repleto de grutas e cachoeiras, se transformando no Monte Roraima pelas lentes das câmeras. Outro destaque foi a participação dos figurantes, sendo todos de Minduri. Em diversas cenas foi possível identificar alguns mindurienses em ação.

As belezas naturais apresentadas pela novela despertaram um novo olhar sobre este município de cerca de 4 mil habitantes, que tem o lado norte voltado para Serra da Mantiqueira.

Do Panorama

Chapada do Abanador em Minduri está na novela Império (foto: divulgação)

Chapada do Abanador em Minduri está na novela Império (foto: divulgação)

Seja o primeiro a comentar