Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Chuva causa estragos em cidades do Sul de Minas

Chuva do último domingo (26) derruba muros e algumas famílias perdem pertences no Sul de Minas

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

Muitos esperavam pela chuva no Sul de Minas, mas não com o intuito de causar estragos. Mas foi o que aconteceu nas cidades de Andradas e Cristina, no último domingo (26).

Em Andradas, três famílias ficaram desalojadas por causa do volume de água que invadiu sete residências no bairro Vila Mosconi. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, paredes e muros foram derrubados com a força da água, que subiu cerca de 1,30 metro de altura. A rede de captação da água da chuva não suportou o volume de chuva, que durou cerca de 20 minutos e causou a inundação.

Várias famílias perderam eletrodomésticos, móveis e pertences que foram arrastados e ficaram destruídos. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os estragos e duas casas foram interditadas. Uma família foi encaminhada para casa de parentes e outras duas devem ficar em um hotel pago pela prefeitura.

Já em Cristina, segundo informações dos Bombeiros Voluntários da cidade, a chuva derrubou o muro de um terreno que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, que fica próximo ao Centro. Ninguém ficou ferido. Segundo Cleber de Oliveira, os Bombeiros Voluntários sinalizaram o local até a chegada de um funcionário da Prefeitura.

Chuva derrubou muro em Cristina (foto: Cleber de Oliveira)

Chuva derrubou muro em Cristina (foto: Cleber de Oliveira)

Seja o primeiro a comentar