Edição
Edição
Sulminas146

Chuva de granizo surpreende moradores de cidade do Sul de Minas

Pedras de gelo começaram a cair sobre a cidade por volta das 16h. Fenômeno é comum em locais com temperatura elevada e ar úmido.

Do G1

Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de Carvalhos, no Sul de Minas, na tarde desta quinta-feira (16). O tempo fechou por volta das 16h, segundo a Polícia Militar, e as pequenas pedras de gelo caíram sobre a cidade durante cerca de 10 minutos, refrescando o ar. A PM da cidade e o Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG), que atende a região, informaram não terem registros de incidentes relacionados à chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros em Carvalhos chegaram a 33° C com a umidade relativa do ar variando entre 20% e 60%, cenário ideal para a formação de granizo.

Apenas um tipo de nuvem é responsável pela chuva de granizo e, de acordo com os meteorologistas, essa nuvem só se forma em regiões mais quentes, onde a temperatura é elevada e o ar bastante úmido.

Segundo a PM de Carvalhos, MG, choveu granizo durante cerca de 10 minutos na tarde desta quinta-feira (17) (Foto: Daniel Ueda)

Segundo a PM de Carvalhos, MG, choveu granizo durante cerca de 10 minutos na tarde desta quinta-feira (17) (Foto: Daniel Ueda)

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

1 comentário

  1. Rodízio ou racionamento de água já é realidade em várias cidades do Sul de Minas - Sulminas 146

    […] Chuva de granizo surpreende moradores de cidade do Sul de Minas […]