Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Cidade do Sul de Minas inaugura Centro de Informações Turísticas

O Centro de Informações Turísticas (CIT) disponibiliza informações de atrativos, histórias culturais e dados da região, com opções de lazer, hospedagem, alimentação, entre outros.

Pedralva, no Sul de Minas, passa a contar com CIT

Pedralva, no Sul de Minas, passa a contar com CIT (foto: divulgação)

Pedralva, no Sul de Minas, é o mais novo município a possuir um Centro de Informações Turísticas (CIT), dentro da região que abrange o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (CTCSM). A inauguração aconteceu no dia 9 de maio, promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a ARTEPE – Associação de Artesãos de Pedralva.

“Outros ganhos que teremos com o CIT é a possibilidade de realizar pesquisas de demanda e de público alvo junto aos visitantes, além de ser um ponto de referência da produção artesanal do município de Pedralva propagando nossa identidade cultural”, avaliou o diretor municipal de Turismo, Ricardo Bustamante, que também responde pela presidência do CTCSM.

Com a formação de um banco de dados, o Departamento de Turismo de Pedralva terá uma ferramenta essencial para a formatação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Municipal com utilização de dados reais acerca da demanda e do público alvo.

A sede do CIT é a loja da ARTEPE, na Praça Carneiro Rezende, nº 50, Centro em Pedralva.

Do CTCSM

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar