Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Cidade do Sul de Minas atrai milhares de estrangeiros para o carnaval

No carnaval de 2014, houve um aumento de 20% na quantidade de foliões estrangeiros em relação ao ano anterior.

Da ASCOM

O Carnaval do Bloco Vermes e Cia, em Muzambinho, no Sul de Minas é, sem dúvida, um dos eventos mais populares do estado de Minas Gerais e atrai milhares de foliões de todo Brasil e do Mundo. Toda essa popularidade desperta o interesse de jovens estrangeiros, que a cada ano vem em maior número para a cidade, em busca de carnavais voltados para o público jovem.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Bloco, no carnaval de 2014, houve um aumento de 20% na quantidade de foliões estrangeiros em relação ao ano anterior. De acordo com a pesquisa, a alta é atribuída às facilidades e os ótimos preços referentes à vinda destes estrangeiros para o Brasil. Na maioria, os estrangeiros vêm de São Paulo e Rio de Janeiro e se juntam com jovens brasileiros em repúblicas de temporada organizadas para receber os turistas. No carnaval de 2014 do Bloco, americanos, irlandeses, holandeses, ingleses, alemães, suíços, chilenos, franceses, argentinos, entre outros estrangeiros participaram do evento.

A empresa República Top Minas é responsável por organizar eventos, excursões e hospedagem de centenas de foliões durante o carnaval. Segundo o sócio-diretor da empresa, Rafael Takahiro, “a expectativa para o carnaval 2015 é excelente, a procura dos nossos serviços por foliões do exterior está maior em relação ao último ano. Temos confirmado para o próximo carnaval um folião francês e também estamos em negociação com um casal de colombianos. Nossa meta é oferecer nossos serviços para mais de 450 foliões de 3 países e 15 estados Brasileiros, em mais de 15 casas de temporada”.

Carnaval em Muzambinho atrai muitos estrangeiros (foto: divulgação facebook)

Carnaval em Muzambinho atrai muitos estrangeiros (foto: divulgação facebook)

Com o objeto de melhorar a qualidade de seus serviços e atender a crescente demanda de turistas estrangeiros, a República Top Minas conta com mais de 10 estagiários do curso de Turismo da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), segundo Rafael, “temos uma parceria e como nós também somos formados em Turismo, na Unesp, chamamos alguns estudantes para fazer um trabalho freelancer pra nós, remunerados. São essas pessoas que formam nossa equipe de apoio, cuidando da hospedagem. São todos do 3 º e 4º ano do curso de Turismo da Unesp, bilíngues e alguns com experiência de vivência fora do Brasil”.

Para conquistar quem vem de fora, o Bloco Vermes e Cia investe no que há de melhor em estrutura, além de oferecer uma programação musical diferenciada com grandes nomes da música. Segundo o presidente do Bloco Matheus Poscidônio, “estamos a cada ano melhorando a estrutura do evento para receber com mais qualidade os turistas, em 2015 as placas de sinalizações serão em português e inglês. Uma novidade, no que diz respeito aos shows, será a apresentação da dupla de DJs de repercussão internacional Felguk, que com certeza irá atrair foliões de vários cantos do Brasil e do exterior”.

Mais informações e programação completa: www.vermesecia.com.br

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar