Edição
Edição
Sulminas146

Imagens

Prefeito volta atrás e cidade do Sul de Minas vai ter carnaval

Prefeitura de Carmo de Minas havia informado que não haveria festa por causa da crise financeira.

Do Sulminas146

O prefeito de Carmo de Minas, no Sul de Minas, Guy Villela, um dia depois de emitir nota informando que não haveria carnaval, informou na manhã deste sábado (7), também por meio de nota oficial, que a realização das festividades do carnaval no município serão realizadas a partir da próxima sexta-feira (veja programação do fim desta matéria).

Segundo o prefeito, a realização da festa se tornou possível após outra reunião, desta vez com a Câmara Municipal e o Empresário realizador do evento, onde ficou acertado a devolução de parte do repasse que a Prefeitura faz mensalmente para a Câmara, viabilizando assim a manutenção do carnaval.

Veja abaixo a nota oficial divulgada na manhã de hoje:

nota carmo de minas

Do cancelamento

Há uma semana do Carnaval, a prefeitura de Carmo de Minas, no Sul de Minas, havia informado, na última sexta-feira (6), que não teria festa por causa da crise financeira. Mais de 20 municípios mineiros já tomaram a decisão por causa do mesmo motivo, pela falta de água e também por segurança.

A prefeitura de Carmo de Minas informou, através de nota, que o cancelamento do evento próximo da festa foi por causa da “drástica redução de 32,2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) previstas para fevereiro”.

A administração pediu a compreensão da comunidade e informou que as “despesas com o carnaval são altas e podem prejudicar os serviços básicos e indispensáveis, tais como: saúde, educação e funcionalismo público”.

Pelo menos outras 22 cidades fizeram o mesmo. A maioria dos municípios nessa situação fica na região centro-oeste de Minas, como Itapecerica, que, de acordo com a prefeitura, recebe 10 mil foliões por noite, mas precisou cancelar o carnaval porque “o aumento significativo de pessoas no município poderá desencadear uma séria crise de abastecimento de água”.

Arcos, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Formiga, Iguatama, Itabira, Itaguara, Itambé do Mato Dentro, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mateus Leme, Moema, Oliveira, Passatempo, Piracema, Recreio, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, Santos Dumont, e Visconde do Rio Branco.

Veja programação do carnaval em Carmo de Minas:

cartaz-carmo-vizualiz.Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar