Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Cidades do Sul de Minas representam a região entre os 40 melhores cafés do Brasil

Dois produtores no Sul de Minas são finalistas no 24º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. A illycaffè anunciará os campeões em março de 2015.

Da ADS

Trinta e oito produtores de Minas Gerais, sendo 2 da região do Sul de Minas, e 2 de São Paulo concorrem ao 24º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, maior e mais tradicional premiação da cafeicultura nacional. Eles se sobressaíram entre centenas de inscritos, após análise criteriosa da Comissão Julgadora, composta por diretores e classificadores da Experimental Agrícola do Brasil, parceira da illycaffè na organização do concurso.

No Sul de Minas, os dois finalistas são os cafeicultores Adolfo Henrique Vieira Ferreira, de Monte Belo (MG), e Joaquim Geraldo Ribeiro do Valle, de Muzambinho (MG).

Em 13 de março de 2015, serão conhecidos os cinco primeiros cafés nacionais, além dos campeões regionais: Centro-Oeste, Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Espírito Santo, Matas de Minas, Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Sul de Minas. A illycaffè distribuirá mais de R$ 200 mil aos melhores colocados nas duas premiações, além de diplomas, troféu para o campeão nacional e premiações para os melhores classificadores.

Seja o primeiro a comentar