Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Com apoio inglês, jovens promovem atividades gratuitas de circo em Passa Quatro

Projeto “Respeitável Público” atrai jovens para movimento cultural e ganha apoio de iniciativa social da Inglaterra – Circus Seen.

Por Erica Ferreira
Para o Sulminas146

O universo circense despertou a coragem de quatro jovens que resolveram lutar pela educação e bem-estar da juventude de Passa Quatro, no Sul de Minas. O grupo arregaçou as mangas e criou o Projeto “Respeitável Público”, que promove atividades de circo, semanalmente, nas praças centrais da cidade.

“Nossa intenção é ocupar o tempo dos jovens com atividades artísticas que promovam interação social e trocas culturais”, explicam Bruno Madueño Rosa e Thiago Abdala, fundadores do projeto.

Jovens promovem atividades circenses gratuitas nas praças de Passa Quatro  (foto: divulgação)

Jovens promovem atividades circenses gratuitas nas praças de Passa Quatro (foto: divulgação)

A atitude louvável desses jovens já ganhou reconhecimento e apoio internacional da Inglaterra. De acordo com Bruno Rosa, a Circus Seen fez uma doação de equipamentos para fomento das atividades de circo que já vêm sendo realizadas em Passa Quatro. Foram doados materiais para a prática de malabarismo com bolas, flower sticks, pôi, claves, bambolês, diabolô e outros. A Circus Seen é uma iniciativa social inglesa,fundada por Kate Wright, que já hospedou oficinas de circo para mais de 10 mil crianças e adultos no mundo.

Apesar de terem conseguido a doação dos equipamentos de circo, o Projeto Respeitável Público precisa de mais apoio para que esses equipamentos cheguem ao Brasil.

“Não temos como custear a logística de transporte”, declara Bruno. A própria Circus Seen já movimenta uma vaquinha on-line, por meio do site Crowd Funder, para arrecadar esse valor de transporte. Os interessados em ajudar podem acessar o link aqui

Atualmente, o Projeto Respeitável Público oferece atividades de malabarismo e slack line a todos os interessados em aprender mais sobre circo. “Já temos apoio da Circus Seen e agora precisamos da participação da população para o projeto continuar”, afirma Bruno.

Os idealizadores do projeto pedem o apoio dos passaquatrenses e acreditam que o circo é um ótimo caminho para uma juventude educada, feliz e saudável. “Portanto, se nos viu, chegue e junte-se a nós. Será sempre muito bem vindo a testar, treinar ou aprender novas habilidades conosco”, convida e comemora.

Para participar dos encontros semanais do Projeto Respeitável Publico curta e acompanhe a a programação por meio da seguinte pagina no Facebook.

Para apoiar o projeto escreva para [email protected] ou ligue para (35) 9160-4125 (Bruno) ou (31) 9312-1334 (Thiago). Thamires Mello e Gustavo Motta Pereira são os outros dois fundadores do Projeto Respeitável Publico.

Parceria

Além das atividades realizadas semanalmente nas praças centrais de Passa Quatro, o Projeto Respeitável Público mostra todo o seu talento durante o “Música Autoral na Praça”, um evento apoiado pela Prefeitura de Passa Quatro, que acontece no próximo sábado (14 de março), a partir das 21 horas, na praça Jardim dos Leões, no Centro de Passa Quatro.

Além de assistir as bandas Bruno Rocha e Os Pindoramas e KALI se apresentarem no palco, o público também poderá se divertir e aprender um pouco de malabarismo e slack line, durante os intervalos das shows, sendo uma oportunidade para reunir as famílias e mostrar a força da juventude passaquatrense. “É hora de mudar!”, agitam Bruno e Thiago.

Música Autoral na Praça

Quando: 14 de Março 2015
Horário: A partir das 21h
Local: Praça Jardim dos Leões – Centro, Passa Quatro | MG
Show de abertura com a banda KALI (Porto Velho – RO)
Show inédito “Coração de Leão”, com a banda Bruno Rocha e Os Pindoramas
Espaço com área coberta (tenda)

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar