Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Com redação sobre galinhas, estudante do Sul de Minas conquista prêmio nacional

Cerca de 53 mil redações foram enviadas para a edição de 2014 da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.

Do G1

Um estudante de Muzambinho, no Sul de Minas, venceu a 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Alisson Henrique Bernardes da Silva conquistou a medalha de ouro com a crônica “A sociedade secreta das galinhas”, inspirada na polêmica lei aprovada em julho na cidade e que passou a proibir a criação de galinhas na área urbana.

“Resolvi juntar o tema da lei, o jeito de mineiro e também colocar a parte da opinião das galinhas. Todas elas nervosas, procurando algum jeito de se livrar dessa lei”, conta Alisson sobre a concepção da história.

Vencedor Alisson cursa o 9º ano do ensino fundamental (foto: divulgação)

Vencedor Alisson cursa o 9º ano do ensino fundamental (foto: divulgação)

O tema da redação foi proposto na Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, onde Alisson cursa o 9º ano do ensino fundamental. As professoras acharam interessante estimular os alunos a trabalharem textos com base no assunto que vinha mobilizando a cidade, já que o tema deste ano da olimpíada foi “O lugar onde vivo”.

Além de Alisson, a estudante do 3º ano do ensino médio da mesma escola Fernanda Maria Cintra também foi finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Com um artigo, Fernanda levou a medalha de prata em sua categoria.

Competição
Cerca de 53 mil redações foram enviadas para a edição de 2014 da olimpíada. Alisson e Fernanda ficaram entre as 38 selecionadas para a final. Além dos estudantes de Muzambinho, outros dois competidores do Sul de Minas (MG) também foram premiados no concurso. Matheus Henrique da Silva, de Andradas (MG), e Larissa Helena Santos de Faria Silva, de Ouro Fino (MG), conquistaram a medalha de prata em suas categorias.

Seja o primeiro a comentar