Edição
Edição
Sulminas146

Aiuruoca

Conheça Aiuruoca, em "rolezinho" com Isis Valverde

Atriz da Rede Globo lista seus lugares preferidos na sua cidade natal, no Sul de Minas

Do Sulminas146

Em entrevista para revista de bordo da Companhia Aérea Gol, na edição de outubro, a atriz da Rede Globo Isis Valverde falou da sua cidade natal Aiuruoca, no Sul de Minas, e os lugares onde gosta de dar um “rolezinho”. Ela viveu até os 15 anos em Aiuruoca, quando se mudou para Belo Horizonte, na capital mineira. Porém, sempre quando pode, Valverde retorna à pequena cidade que tem cerca de seis mil habitantes.

“Adoro ir ao Pico do Papagaio para me reenergizar, algo que só sinto lá. Fica a 2.100 metros de altitude e, para chegar ao topo, é preciso caminhar cerca de quatro horas”. Pico do Papagaio fica no Parque Estadual da Serra do Papagaio.

Fogo castiga a Serra do Papagaio (foto: divulgação)

Pico do Papagaio é uma das paixões de Isis Valverde em Aiuruoca (foto: divulgação)

“Gosto muito do restaurante Kiko & Kika, especializado em trutas defumadas. Para petiscar, vou à Lanchonete da Tereza, que serve o melhor hambuergue da cidade”. Restaurante Kiko & Kika fica na estrada para Alagoa, KM2, telefone 35 9927-4853. A Lanchonete da Tereza fica na Praça Monsenhor Nagel, 35. Telefone 35 9913-8267.

“Fui muito à cachoeira Deus-me-livre. Era uma aventura chegar lá: pulava pedras, descia barrancos . . . A recompensa era mergulhar na água gelada”. A cachoeria Deus-me-livre fica na Estrada Aiuruoca-Alagoa.

“Vale visitar o Museu Municipal para conhecer um pouco da história e ver a evolução da cidade. Os moradores também adoram contar ‘causos’ da região”. O Museu Municipal Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz fica na Rua Felipe Senador, 18. Telefone 35 3344-1907.

Errata: Diferentemente do que o Sulminas146 divulgou anteriormente, a cachoeira do Deus me Livre não fica na estrada do Matutu e sim na estrada Aiuruoca-Alagoa.

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar