Edição
Edição
Sulminas146

Turismo

Conheça São João da Mata, no Sul de Minas

São João da Mata conta com muitas belezas naturais como cachoeiras, trilhas para treking, offroad, montain bike, montanhismo e rapel, rampas para paraglider e asa delta, despertando o turismo para esportes radicais.

Artigo por Conheça Minas

São João da Mata é uma pequena e pacata cidade do Sul de Minas, com apenas 2811 moradores, segundo dados do IBGE de 2017. Faz divisa com os municípios de Espírito Santo do Dourado, Poço Fundo, Turvolândia, Silvianópolis. Era distrito de Silvianópolis, sendo emancipada de Silvianópolis em 30/12/1962.

Fernando Campanella
São João da Mata, Sul de Minas
São João da Mata Sul, Sul de Minas

A economia do município está mais voltada para agricultura primária como: milho, feijão arroz, mandioca, mas também para cultivo de produtos como batata, tomate, mandioquinha salsa, morango e café, a agropecuária leiteira e corte, também compõe a economia local, destacando para o comércio de vestuário, calçados, alimentícios e serviços em geral.

São João da Mata conta com muitas belezas naturais que podem ser apreciadas pelos turistas, tais como cachoeiras, trilhas para treking, offroad, montain bike, montanhismo e rapel, rampas para paraglider e asa delta, despertando o turismo para esportes radicais.

O parque da Pedra do Navio, (na foto acima a paisagem no entorno) com várias formações rochosas para serem apreciadas é um ótimo local para visitação, bem como o mirante natural na serra do Pico Agudo.

O município conta ainda com várias festividades culturais durante o ano, como: comemoração da emancipação do município (popularmente como festa da cidade), passeata de carros de bois, rodeio, festa de São João, festa de São Sebastião e também festa do Rosário, com congadas da região.

Como chegar:

De São Paulo – fica aproximadamente a 250 km da capital paulista, pela BR 381.

De Belo Horizonte – fica aproximadamente a 410 km da capital mineira, pela BR 381.

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

1 comentário

  1. 补肾壮阳

    大气博客,让人留恋不舍!