Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Conselho pede doações de itens para Museu Histórico de Passa Quatro

População de Passa Quatro pode contribuir doando itens para enriquecer o acervo do Museu

Do Sulminas146

O Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Passa Quatro, no Sul de Minas, pede doações a toda população para a criação do Museu Histórico de Passa Quatro.

“Vamos construir juntos essa história. Doe-nos objetos, fotografias, pinturas, gravuras, imagens e demais documentos que contem a História de Passa Quatro”, diz cartaz de propaganda.

Uma das doações que se encontram em poder dos organizadores é uma cópia da carta de Carlos Drummond de Andrade, quando visitou o Colégio São Miguel, datada de 1941.

“Nós conseguimos através de um Termo de Ajuste de Conduta que as estações de trem ficassem sobre a guarda da Prefeitura. Estamos apenas aguardando a Superintendência do Patrimônio da União retirar as pessoas que ocupam a Estação Central para poder criar lá o museu e um espaço cultural. Enquanto isso estamos dando inicio para adquirir peças para o museu”, explica Gustavo Greca, membro do Conselho do Patrimônio Cultural da cidade

As doações devem ser entregues na Casa da Cultura da cidade, que fia na Rua Cabo Deodado, 30, no Centro. Maiores informações no telefone 35 3371-4312 ou pelo email: museuhistoricodepassaquatro@gmail.com.

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Cartaz pede a participação de todos (divulgação)

Cartaz pede a participação de todos (divulgação)

Seja o primeiro a comentar