Edição
Edição
Sulminas146

Consórcio anuncia adiamento do SAMU no Sul de Minas

Atraso na inauguração já tinha sido antecipado pelo Sulminas146 em razão de repasse de recursos

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul) divulgou comunicado nesta quinta-feira de que a inauguração do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não será mais dia 1º de outubro. Conforme antecipado pelo Sulminas146, o adiamento, apesar de não confirmado pelos representantes do Consórcio, estava praticamente certo, uma vez que houve atrasos no repasse dos recursos. A nova data para início do SAMU na região é dia 31 de outubro.

“O adiamento da inauguração da Central de Regulação do SAMU 192 em 01 de outubro de 2014, fato este em virtude do atraso de repasse de recursos convênio nº 498/12 no valor total de R$ 1.907.506,70 de responsabilidade do Governo Estadual, estes recursos deveriam ser repassados aos consórcio em agosto para que tivéssemos tempo hábil para fazermos os procedimentos administrativos para inaugurarmos na data prevista” diz um trecho da nota que pode ser lido na íntegra abaixo.

Inicialmente previsto para iniciar em janeiro deste ano, foi adiado por dois meses por questões de liberação de verbas e não aconteceu, e agora está previsto para iniciar em outubro. Outras pessoas que estão ligadas à entidade garantiram ao Sulminas146 que a inauguração não deve ocorrer no início de outubro.

 

COMUNICADO-OFICIAL-cissul

2 comentários

  1. Funcinária do governo de MG contesta Cissul pelo atraso do SAMU no Sul de Minas - Sulminas 146

    […] o comunicado do Consórcio (leia mais aqui) assinado por Ribeiro, o atraso na inauguração foi por causa de “em virtude do atraso de […]

  2. Consórcio rebate Governo mineiro por atraso no SAMU no Sul de Minas - Sulminas 146

    […] Consórcio anuncia adiamento do SAMU no Sul de Minas […]