Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Consórcio rebate Governo mineiro por atraso no SAMU no Sul de Minas

Por mais uma vez, inauguração dos serviços do SAMU na região foi adiada e alegação foi por atraso de recursos

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

SAMU deve iniciar no Sul de Minas ainda neste mês (foto: divulgação)

SAMU deve iniciar no Sul de Minas ainda neste mês (foto: divulgação)

A direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul) rebateu nesta terça-feira a nota da Secretaria de Estado de Saúde sobre o atraso na inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Sul de Minas, previsto para 1º de outubro e adiado para 31 deste mês.

Segundo o consórcio, o atraso no repasse de R$ 1.907.506,70 por parte do Governo de Minas impactou no início das atividades do SAMU na região. “O recurso era fundamental para a conclusão da obra da Central de Regulação e recebimento da parte restante de equipamentos, adquiridos através de processo licitatório, cuja entrega estava condicionada ao pagamento de seus fornecedores e prestadores de serviços”, informou o Cissul.

Por sua vez, a Secretaria de Estado de Saúde tinha alegado anteriormente que não havia relação do atraso da inauguração com a liberação dos recursos, informando que o Cissul tinha pendências, por exemplo, com o CAGEC, cujo motivo impossibilitava a liberação das verbas.

“O consórcio, que encontra-se regularizado no CAGEC, ao contrário do que foi alegado em nota da Secretaria de Estado da Saúde, teve todo o cronograma de trabalho comprometido, causando um atraso nos procedimentos administrativos, sobretudo na convocação dos profissionais que trabalharão no SAMU, na instalação de equipamentos nas ambulâncias e sistema do 192 para a Central Operativa da Rede de Urgência e Emergência Macro Sul”, justificou o consórcio.

Entenda o caso:

Consórcio anuncia adiamento do SAMU no Sul de Minas

Governo de MG contesta Cissul pelo atraso do SAMU

Cidades do Sul de Minas devem ter SAMU a partir de outubro

 

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar