Edição
Edição
Sulminas146

Sul de Minas

Cristiano Felício, atleta do Sul de Minas, estreia na NBA

Pivô de Pouso Alegre se tornou o 17º brasileiro na história a ir para a maior liga profissional de basquete.

Foto: divulgação
Cristiano Felício estreia na NBA (foto: Enéas Limas)
Cristiano Felício estreia na NBA

O dia de 06/10 ficará marcado na vida do pivô brasileiro Cristiano Felício, que é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ele fez sua estreia na NBA jogando pelo Chicago Bulls e teve uma atuação regular nesta sua primeira chance.

Aos 23 anos, o ex-atleta do Flamengo joga no mesmo time que consagrou ninguém mais ninguém menos do que Michael Jordan.

Felício jogou um pouco mais de 10 minutos, pegou 4 rebotes, deu uma assistência, teve duas roubadas de bola, porém saiu zerado do jogo, teve 0/2 nos arremessos tentados.

O Chicago Bulls venceu o jogo contra a equipe do Milwaukee Bucks por 105 a 95. Destaque para Butler e McDermott, ambos dos Bulls saindo com 23 pontos cada um.

Campeão de tudo pelo Flamengo nos últimos anos (NBB, Liga das Américas, Mundial), conseguiu chegar ao sonho de todo jogador de basquete – ser contratado por uma franquia da NBA. Ele é o oitavo brasileiro garantido na próxima temporada da NBA (Leandrinho, Varejão, Splitter, Nenê, Caboclo, Bebê e Raulzinho são os demais).

Revelado pelo Minas Tênis Clube,o atleta de 2,10m foi convidado para jogar pelo Bulls na Liga de Verão de Las Vegas. O mineiro de Pouso Alegre chamou a atenção e acabou sendo contratado.

Felício atuou pelo Flamengo nas últimas temporadas e foi campeão do NBB 7. O atleta de Pouso Alegre se tornou o 17º brasileiro na história a ir para a maior liga profissional de basquete.

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar