Edição
Edição
Sulminas146

Agenda

Debate Público nesta segunda aborda diretrizes para o turismo no Estado

Com a finalidade de debater as diretrizes e bases para a reformulação da Política Estadual de Turismo de Minas Gerais, bem como da legislação vigente, a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, na segunda-feira (11/8/14), o Debate Público Diretrizes para o Desenvolvimento do Turismo em Minas Gerais. O evento terá início às 9 horas, no Plenário, e atende a requerimento dos deputados Rômulo Veneroso e Agostinho Patrus Filho, ambos do PV.

O debate será dividido em três painéis, durante os quais serão abordados tópicos como o turismo como fator de desenvolvimento econômico e social, as experiências da política pública de turismo no Brasil, em Minas e em outros Estados e modelos de financiamento para a política pública de turismo. Da programação constam ainda palestras sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e o Fundo Estadual de Turismo. Após o último painel, haverá um debate seguido de encerramento.

Convidados – Entre os convidados estão o secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz; o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Nascimento de Lacerda; o secretário-adjunto de Estado de Turismo e Esportes, Rogério Aoki Romero; o vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo, Anderson Souza Rocha; a subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Silvana Melo do Nascimento; o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Daly Coelho Batista; e a diretora-técnica da mesma instituição, Danielle Rabelo Feyo.

Também foram convidados representantes de outros Estados da Federação, como a secretária de Estado de Turismo do Espírito Santo, Diomedes Maria Caliman Berger; o presidente da Santa Catarina Turismo S.A., de Florianópolis (SC), Valdir Rubens Walendowsky; a diretora técnica da Paraná Turismo, de Curitiba (PR), Deise Maria Fernandes Bezerra; e o coordenador do Núcleo de Assessoria, Planejamento e Pesquisa (Napp), do Rio de Janeiro, José Augusto Guedes Falcão, ex-diretor do Departamento de Planejamento e Avaliação de Turismo da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo.

Seja o primeiro a comentar