Edição
Edição
Sulminas146

Delfim Moreira

Delfim Moreira recupera vocação pelo turismo gastronômico

Pequena cidade do Sul de Minas encanta visitantes pela beleza e pela boa comida

Do Sulminas146

A cidade de Delfim Moreira, no Sul de Minas, tem se destacado nos últimos anos pelo turismo gastronômico. Na verdade, o município recuperou essa vocação, já que ficou famoso no auge da produção de polpa de marmelo, em décadas passadas.

Agora, a cidade se concentra nos produtos alimentícios em produções familiares e artesanais. Leite, queijo, pães, peixes, em especial a truta, carne, frutas de clima de montanha, e outros produtos se destacam em várias propriedades da região.

Muitos se tornaram pontos turísticos, como por exemplo sítios de produção de alimentos orgânicos, pequenos laticínios, trutários, um vinhedo em produção, campos de oliveira (para produção de raro azeite extra virgem orgânico), uma cervejaria artesanal, além de restaurantes de comidas típicas mineiras, que sempre agradam os visitantes.

Delfim Moreira encanta os turistas (foto: divulgação)

Delfim Moreira encanta os turistas (foto: divulgação)

 

 

 

 

 

 

Para quem quer se hospedar na cidade, encontrará várias pousadas com muito aconchego, sossego e boa comida.

Delfim Moreira está localizada no alto da Serra da Mantiqueira, e dispõe aos visitantes lindas paisagens, cachoeiras, picos e bosques naturais de Mata Atlântica e de araucárias centenárias.

Festas religiosas, populares e folclóricas, o artesanato, a farta e saborosa cozinha mineira com destaque para a tradicional sopa de marmelo e a truta, revelam uma diversidade cultural embasada na tradição mineira e na fé do povo delfinense, traduzindo mais de 300 anos de história.

Pertencente ao Circuito Turístico Caminhos dos Sul de Minas, Delfim Moreira possui aproximadamente oito mil habitantes e integra a rota da Estrada Real e a cidade é denominada de “Encanto da Mantiqueira”. Fica cerca de 472 quilômetros da capital Belo Horizonte, 229 quilômetros de São Paulo e 280 do Rio de Janeiro.

Com informações do Circuito Turístico Caminhos dos Sul de Minas. Leia mais aqui

Leia também:

Marmelópolis, no Sul de Minas, tenta manter viva a tradição do marmelo

Esporte de aventura e ecoturismo em Passa Quatro são uma realidade

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar