Edição
Edição
Sulminas146

Cristina

Efeito da seca: moradores de Cristina se assustam com "antes e depois" de paisagens

Situação em Cristina não é diferente de outras cidades, mas moradores da cidade estão preocupados com a realidade de alguns cartões postais

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

Moradores de Cristina, no Sul de Minas, estão assustados com o atual cenário de vários cartões postais da cidade. Cachoeiras e grutas sofrem com a falta de chuva que assola toda a região. Pelas imagens, é possível perceber como a seca tem castigado a natureza. E o fato não é isolado em Cristina. Outras cidades passam pelo mesmo problema, o que ocasiona, inclusive, racionamento e rodízio de água para atender e abastecer a população.

Cristina, uma pequena e pacata cidade do Sul de Minas, de pouco mais de dez mil habitantes, sempre foi uma atração turística pelas suas belezas naturais, o que deixa os moradores ainda mais apreensivos com a atual situação do município. Os principais atrativos turísticos são naturais como a Gruta do Rio do Bode e o Pico do Alemão. Na área rural, Cristina reserva aos visitantes a bela Fazenda Boa Vista. Cristina é recheada de cachoeiras e matas nativas e desponta como nova alternativa aos turistas que buscam lugares calmos, clima ameno e gente hospitaleira. Porém, onde antes havia abundância de água, hoje podemos ver grandes pedras.

Confira nas fotos abaixo enviadas à redação do Sulminas146 por Cleber Oliveira do “antes e depois” da situação da Cachoeira do Engenho e da Cachoeira da Gruta, em Cristina:

 

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar