Edição
Edição
Sulminas146

Sul de Minas

Em vídeo, moradora flagra macaco bugio em parque do Sul de Minas

Macaco Bugio macho foi fotografado em um parque municipal de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.

A fotógrafa Aline Patrícia Horikara fotografou e filmou nesta quinta-feira (28) um macaco bugio no Parque da Serrinha, que fica em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O registro foi feito após relatos de moradores de que teriam visto o animal, que é extremamente raro na região.

“Nós fotografamos hoje (28) um Bugio, macaco raro na nossa região, poucas pessoas já viram ele por aqui. É um adulto. Estava sozinho, não sabemos ainda o motivo de estar sozinho, já que andam em bando. Aparentemente está bem, pelagem boa, não está magro, não vi machucados nele também. Estava no Parque da Serrinha, um parque que temos aqui”, comentou Horikara, que mora também em São Sebastião do Paraíso.

Segundo a fotógrafa, após relatos de pessoas da região sobre um macaco grande, preto, um funcionário do Parque conseguiu ver e outra pessoa conseguiu gravar a vocalização do animal. “A partir desse dia, começamos a ir no Parque sempre para ver se conseguíamos ver. E depois de quase duas semanas hoje encontramos”, contou.

Foto: Aline Patrícia Horikawa
Macaco Bugio é visto no Sul de Minas
Macaco Bugio é visto no Sul de Minas

No Parque da Serrinha pode ser encontrado mais de 100 espécies de aves e alguns animais, como macaco prego, sagui, tatu, já encontraram gato mourisco, quati e várias espécies de repteis.

Leia mais: Gato-mourisco é flagrado na zona rural de cidade do Sul de Minas

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar