Edição
Edição
Sulminas146

Aiuruoca

Emprego: Sul de Minas recupera postos de trabalho em abril

Emprego no Sul de Minas volta a aquecer e principais cidades da região criam postos de trabalhos em abril.

As principais cidades do Sul de Minas voltaram a gerar empregos no mês de abril depois de fecharem o primeiro trimestre em baixa. O Sulminas146 analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês passado de 16 cidades da região, todas com população acima de 30 mil habitantes, e foram criadas 1828 vagas de trabalho.

O setor que impulsionou os empregos na região foi a agropecuária. Alfenas, Guaxupé e Varginha foram as cidades que mais criam postos de trabalho: 437, 380 e 217, respectivamente. Apenas quatro cidades da região perderam postos de trabalho: Passos (-120), Boa Esperança (-55), Ouro Fino (-13) e São Sebastião do Paraíso (-6).

As cidades analisadas são Alfenas, Andradas, Boa Esperança, Guaxupé, Itajubá, Machado, Ouro Fino, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

LEIA TAMBÉM:

 

Sul de Minas perde postos de trabalho no primeiro trimestre

No mesmo período analisado pelo Sulminas146, o Brasil fechou os três primeiros meses do ano com o saldo negativo no balanço de geração de empregos. Até março de 2015, o país perdeu mais de 50 mil postos de trabalho.

Em abril, segundo dados do Caged, quase sete mil vagas de empregos foram fechadas no estado de Minas Gerais, o que demonstra que as cidades analisadas na região estão na contramão e gerando empregos.

Veja índice de emprego em abril por cidade:

Alfenas (437)
Andradas (18)
Boa Esperança (-55)
Guaxupé (380)
Itajubá (41)
Machado (135)
Ouro Fino (-13)
Passos (-120)
Poços de Caldas (198)
Pouso Alegre (231)
Santa Rita do Sapucaí (78)
São Lourenço (58)
São Sebastião do Paraíso (-6)
Três Corações (69)
Três Pontas (160)
Varginha (217)

Nota da redação: a cidade de Extrema, que fica no Sul de Minas, também tem mais de 30 mil habitantes, mas não possui registros de empregos no histórico do Caged.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar