Edição
Edição
Sulminas146

Passa Quatro

Equipe de Voo Livre faz ação social em Passa Quatro, no Lar dos Velhinhos

Atualmente 28 idosos vivem no Lar. Cerca de 60 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados foram doados pelos organizadores do Voo Livre.

Foto: Daniela Mota Nogueira
Organizadores de Voo Livre entregam alimentos no Lar dos Velinhos
Organizadores de Voo Livre entregam alimentos no Lar dos Velinhos

O encontro de Voo Livre em Passa Quatro, no Sul de Minas, realizado no último final de semana de agosto, na verdade terminou nesta terça-feira (15). Os organizadores do evento compareceram ao Lar dos Velhinhos, para doação de cerca de 60 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na inscrição dos pilotos para o encontro.

A ação social, prevista na programação do evento, comoveu os organizadores Max Costa Moreia e Daniel Lima. Não só o Rubinho realizou seu sonho de voar pela primeira vez, mas os idosos renovaram de esperança com o simples ato de doação, na expectativa de que sempre sejam assistidos pela população de Passa Quatro.

“Eles estão precisando de um monte de coisa. São 28 idosos no Lar. Cada um deles usa três toalhas por dia. Eles consomem 90 fraudas descartáveis por dia. O custo de um idoso por mês em média é de R$ 1.700,00, sendo que R$ 780,00 sai da aposentadoria do idoso e o restante de doações. Apenas 5% dos idosos recebem visitas. Os demais, a família nunca vai visitar”, disse Max Costa Moreira.

Segundo Max, é possível colaborar de diversas formas, como doações de cremes para a pele, materiais de higiene, materiais de limpeza, fraudas geriátricas, alimentos, roupas, toalhas, roupas de cama e dinheiro (qualquer quantia) para os medicamentos e despesas. Além de uma simples visita, que leva alento e atenção aos idosos.

“Existe uma forma de doação que é para os velhinhos ainda mais especial: atenção e carinho. Muitos dos internos sequer tem familiares, receber visitas traz a eles muita alegria e satisfação, além do retorno excepcional a quem vai visitar, que vem em forma de boas vibrações e energia positiva”, salientou Daniel Lima.

O Lar dos Velinhos fica na Avenida Capitão Nicolau Mota, 1459, próximo ao Parque Hotel Mira Serra. O telefone para contato é (35) 3371-1525.

Siga o Sulminas146 no Facebook e no Twitter

1 comentário

  1. Rubem Ferreira de Melo

    PARABÉNS !!! Minha admiração pela ação praticada pelo grupo APP . Exemplo pra ser seguido por todos nós. Iniciativa, Atitude e Inclusão, essa última vivida por mim nesse evento . Valeu galera. abraço