Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Estudante mineira vence concurso cultural

Os autores das histórias mais votadas serão premiados no mês de fevereiro.

Marina, à direita, foi a grande vencedora (foto: divulgação)

Marina, à direita, foi a grande vencedora (foto: divulgação)

A estudante mineira Marina Aragão Hamadan de Freitas venceu o concurso cultural “Minha História É Uma Viagem”, promovido pela Ensina Mais, durante os meses de agosto e novembro de 2014. Freitas, de 15 anos, é de Três Marias e foi a grande vencedora, entre 15 finalistas.

O concurso tinha como principal objetivo promover o interesse pela escrita e desenvolver as habilidades gramaticais dos alunos da rede. O desafio consistia em contar uma história real ou fictícia sobre uma viagem internacional na plataforma oficial do concurso para votação pública.

Os autores das histórias mais votadas serão premiados no mês de fevereiro. Os participantes deveriam estar cursando o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) no período.

A grande vencedora receberá um Xbox One + Kinect e um Box de Livros.  Os outros 14 finalistas também serão premiados e levarão um Box de Livros.

“É muito gratificante premiar tantos alunos em uma única oportunidade. Além da grande vencedora, três, dos demais finalistas, são estudantes da nossa unidade. Estou muito orgulhoso, pois este reconhecimento evidencia o quanto os nossos alunos estão qualificados e, ainda, reafirma a competência do nosso corpo docente”, diz Sérgio Aguiar, proprietário da franquia Ensina Mais de Três Marias, Minas Gerais.

A vencedora é amante da leitura e está muito feliz com o reconhecimento. “Minha professora de português me inscreveu e quando soube que fui a escolhida, não acreditei”, conta Marina, que pretende aprimorar os seus conhecimentos em design gráfico.

A Ensina Mais é uma escola de complemento escolar, eleita três vezes a melhor rede de franquias de ensino do Brasil.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar