Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Extrema implanta totens indicativos em mais uma das rotas turísticas

Instalação de totens teve início em outubro de 2014 quando foram instalados sete totens turísticos na Rota dos Ventos, e mais oito na Rota das Rosas.

Do Sulminas146 *

A Prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, por meio da Gerência de Turismo, realizou durante o mês de janeiro a instalação de oito totens turísticos, desta vez na Rota do Sol, no sentido Bairro do Juncal até Bairro Sertão dos Lopes. Deste modo, tais totens estão instalados em locais estratégicos na rota e objetivam apresentar aos turistas e visitantes que circulam nesta área os atrativos, a biodiversidade e os serviços presentes naquela região, além de fornecer segurança ao turista que trafega pela Rota do Sol.

As imagens das placas são do fotógrafo Ricardo Q. T. Rodrigues, nelas estão todas as belezas e atrativos da cidade de Extrema com um olhar diferenciado.

Extrema implanta totens indicativos em mais uma das rotas turísticas (foto: divulgação)

Extrema implanta totens indicativos em mais uma das rotas turísticas (foto: divulgação)

Ana Paula Odoni, Gerente de Turismo, ressalta que o projeto vem de encontro com a filosofia de regionalização do turismo que objetiva estimular o desenvolvimento do turismo de modo igualitário em todo o território de Extrema.

Ainda de acordo com Ana Paula Odoni, a instalação de totens teve início em outubro de 2014 quando a Gerência de Turismo em parceria com a Secretarias de Obras e Urbanismo instalaram sete totens turísticos na Rota dos Ventos, e mais oito na Rota das Rosas, sendo que nos próximos meses estão previstas a instalação de mais oito totens na Rota das Águas e de seis na Rota das Pedras.

Tal ação integra o Projeto “Chegar Bem”, projeto previsto no Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (PMDTS) – Rotas Turísticas e cuja finalidade é implantar sinalização turística e sinalização informativa no município de Extrema a fim de sinalizar os recursos turísticos, seus segmentos, infraestrutura e serviços.

Para saber mais sobre o turismo acesse, www.extrematur.com.br, compareça ao Centro de Informações Turísticas (CIT) ou ligue no (35) 3435-3711.

* Com informações da Assessoria de Comunição de Extrema

Leia também:

Extrema, no Sul de Minas, instala placas indicativas para rotas turísticas

Projeto Ambiental de Extrema é modelo para outras cidades do Sul de Minas

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

Seja o primeiro a comentar