Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Faculdade do Sul de Minas está entre as melhores do Brasil

Conceito 5 em avaliação coloca a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) entre as melhores do Brasil.

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), que fica em Pouso Alegre, no Sul de Minas, conquistou nota 5 em avaliação realizada no mês de abril pelo Ministério da Educação (MEC). Considerada uma instituição de excelência, a faculdade foi avaliada com nota máxima em uma escala que varia de 0 a 5. Tal resultado a coloca entre as melhores instituições de ensino superior de Direito do Brasil, lado a lado com faculdades e universidades estaduais e federais.

Durante a avaliação foram analisados pelo MEC os seguintes pontos: o compromisso institucional da FDSM com a missão de seu plano de desenvolvimento Institucional, a política de ensino, projeto pedagógico, pesquisa e extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoas, organização e gestão, infraestrutura, planejamento e avaliação institucional, políticas de atendimento aos docentes e sustentabilidade financeira. Segundo relatório final dos avaliadores, ‘considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), o curso de Bacharelado em Direito da Faculdade de Direito do Sul de Minas apresenta um perfil excelente, com um conceito final 5 de qualidade’.

Faculdade do Sul de Minas está entre as melhores do Brasil

Faculdade do Sul de Minas está entre as melhores do Brasil (divulgação)

A FDSM

A Faculdade de Direito do Sul de Minas oferece todos os recursos necessários para uma formação de excelência. A instituição investe continuamente em sua estrutura, buscando proporcionar aos seus alunos uma formação de alto nível. Além do corpo docente extremamente qualificado – cerca de 90% dos professores são mestres e doutores – conta com dois amplos prédios que somam aproximadamente 9 mil metros quadrados e salas de aula bem equipadas, com lousa interativa, ar condicionado e moderno sistema de som. Possui biblioteca física, digital e amplo laboratório de informática, que são constantemente atualizados. Os prédios contam com diversas salas de estudos e rede wireless em praticamente todos os setores.

A FDSM é a 1ª Faculdade de Direito do Brasil a obter a certificação ISO 9001:2008. Através da certificação, hoje a Instituição conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade que garante a excelência de seus processos internos e serviços prestados.

Graças ao seu prestígio internacional, atualmente a FDSM possui convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Universidade Autónoma do México. E no mês de junho realizará em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, o Seminário Brasil/Argentina: Democracia e Direitos Sociais.

Saiba mais sobre a FDSM no site da instituição.

Leia mais notícias da região no Sulminas146

Acompanhe Sulminas146 no Facebook e no Twitter

 

Seja o primeiro a comentar