Edição
Edição
Sulminas146

Destaque no Sulminas146

Fogo "misterioso" assusta moradores em cidade do Sul de Minas

Moradores especulam sobre a origem do fogo. Enxofre e rachadura do solo são os motivos apontados

Por Petterson Rodrigues
Do Sul de Minas

Uma área na zona rural da cidade de Piranguçu, no Sul de Minas, queima constantemente há mais de 20 dias. De forma branda, o fogo se mantém mesmo sem ter chama aparente. A situação chamou a atenção de dezenas de moradores do município, que especulam a razão do fogo e da fumaça.

“Não apaga, não tem chamas, mas queima dia e noite, num raio de 30 metros. Fica próximo à cidade”, garante um morador, ao comentar o caso em uma rede social.

Foto Reprodução.
Fogo assusta moradores em Piranguçu (foto: reprodução facebook)
Edição Sulminas146.

Assustados, moradores especulam sobre a origem do fogo e temem ser oriundo de um elemento químico.

“Tem um cheiro horrível parecido com enxofre e as vezes acende um fogo à noite. Muito estranho”, disse outro internauta.

Alguns chegaram a suspeitar de se tratar de rachadura do solo. Os próprios moradores procuraram os responsáveis do meio ambiente da cidade para tentar solucionar o caso, mas não há informações até o fechamento desta reportagem sobre as providências tomadas.

Um professor da cidade explicou que trata-se de um processo chamado pirólise, que constitui uma reação de decomposição por meio do calor. “É a queima de material orgânico embaixo da terra. As vezes fica queimando por meses”, disse Márcia Chiaradia, moradora da cidade.

Acompanhe Sulminas146 no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar