Edição
Edição
Sulminas146

Turismo

Governo de Minas divulga mapa do Turismo

Minas Gerais possui, atualmente, 471 municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo, segundo Setur.

Artigo por SETUR-MG
Foto Reprodução.
Mapa de Regionalização
Mapa de Regionalização

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG), em atendimento ao art. 21 da Resolução SETES nº 45, de 05 de novembro de 2014, publicou, no Diário Oficial de Minas Gerais, no mês de julho/2015, a listagem dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais. Esta publicação é considerada a listagem oficial do Mapa de Regionalização do Turismo de Minas Gerais 2015 para quaisquer fins.

Minas Gerais possui, atualmente, 471 municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo.

A regionalização é hoje a diretriz federal para a gestão do turismo, adotada em Minas Gerais com o objetivo de construir um modelo de organização pública que visa à descentralização, com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização.

Esta política busca, por meio da integração dos municípios, bem como da articulação da cadeia produtiva do turismo, planejar e desenvolver o turismo de forma regional.

Em Minas Gerais, a Política de Regionalização do Turismo possui como Instâncias de Governança Regionais os Circuitos Turísticos, os quais atualmente totalizam o número de 45, acrescido a Capital Belo Horizonte.

Confira a lista dos municípios

Seja o primeiro a comentar